Bayern vence Liverpool de virada em jogo com sete gols

Amistoso entre os dois gigantes é recheado de gols em Singapura

Liverpool e Bayern fizeram um jogo bastante movimentado no Estádio Nacional de Singapura, na manhã desta quarta-feira, 02. No penúltimo amistoso das duas equipes antes da temporada europeia começar, o Bayern venceu de virada por 4×3. Gnabry, Sané, Stanisic e Kratzig marcaram os gols dos bávaros e Gakpo, Van Dijk e Diaz marcaram pros Reds. Jurgen Klopp e Thomas Tuchel substituíram os times por completo na segunda etapa.

Primeiro tempo

Gakpo e Van Dijk marcaram na primeira etapa para o Liverpool. Foto: Liverpool FC

 

A partida começou a todo vapor. Logo aos dois minutos, Gakpo tabelou com Jota pela esquerda e saiu cara a cara com Sommer, pra abrir o placar pro Liverpool. No minuto seguinte, Salah só não ampliou pros Reds porque Kim Min Jae travou o chute do egípcio dentro da área. Aos dez minutos,, o Bayern respondeu na bola aérea. Kim Min Jae subiu mais alto que a defesa do Liverpool no escanteio e escorou pro meio da área. Pavard acertou a trave na primeira cabeçada e jogou por cima do gol no rebote. Aos 27, foi a vez do Liverpool chegar pelo alto, mas com mais eficiência. Robertson cobrou escanteio da direita e Van Dijk foi no terceiro andar pra cabecear forte e ampliar.

O Bayern reagiu ainda no primeiro tempo. Kim Min Jae lançou Gnabry aos 32, em profundidade. O alemão driblou Matip e finalizou na saída de Alisson pra diminuir. Aos 41, Gnabry recebeu com liberdade dentro da área e encontrou Sané, livre, pra bater forte e empatar a partida. Os alemães quase viraram antes do intervalo, mas Tel, aos 43 minutos, finalizou pra boa defesa de Alisson.

Segundo tempo

Kratzig garantiu a vitória bávara nos acréscimos do jogo. Foto: FC Bayern De Munique

 

Com muitas mudanças nos dois times, o jogo continuou aberto. Aos quatro minutos, Robertson cobrou falta da esquerda e Darwin Nuñez se antecipou à zaga e cabeceou com muito perigo, mas pra fora. Aos sete, Coman recebeu lindo passe de Gnabry, mas cara a cara com Alisson, finalizou em cima do goleiro do Liverpool. Aos 17, Darwin teve outra boa chance, após enfiada de Salah, mas chutou pra fora. O Liverpool voltou à frente do placar com Luis Diaz. Salah fez ótima jogada aos 20 minutos e serviu o colombiano dentro da área, que limpou e bateu cruzado no canto de Ulreich. Gravenberch chegou com perigo aos 29, mas depois de dominar a bola, acabou ficando na dividida com Alisson e o goleiro do Liverpool ficou com a bola.

O Liverpool continuou assustando nos contra-ataques e Ben Doak partiu em velocidade pela direita, antes de cruzar pra Clark finalizar e parar em Ulreich. O Bayern chegou a outro empate aos 34 minutos. De Ligt subiu livre depois de falta perto da área, mas parou em Alisson. O goleiro não conseguiu afastar a bola pra longe e Stanisic aproveitou o rebote pra marcar o terceiro dos alemães. O Liverpool ainda teve outra chance com Nuñez, depois de linda jogada de Diaz, mas Ulreich fez a defesa no chute à queima-roupa. Nos acréscimo, o Bayern conseguiu a virada com um golaço de Kratzig, que encheu o pé depois do lançamento de De Ligt e acertou o ângulo de Alisson.

Próximos compromissos

Os dois têm um último amistoso antes da temporada começar pra valer. O Liverpool enfrenta o Darmstadt-ALE, na próxima segunda-feira, 07. O Bayern enfrenta o Mônaco-FRA, no mesmo dia.

você pode gostar também