Roger Ibañez pode estar de saída da Roma rumo ao Nottingham Forest. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a equipe da Premier League fez uma oferta de 25 milhões de euros (aproximadamente 134 milhões de reais) pelo zagueiro. As negociações seguem em andamento e o Forest pretende fechar o negócio em breve.
Antes da abertura da janela, Ibañez foi alvo do Atlético de Madrid, clube espanhol comandado por Diego Simeone, mas não passou de uma sondagem. O Atleti sequer fez uma proposta pelo zagueiro brasileiro naquele momento.
O comandante da equipe inglesa, Steve Cooper, quer fortalecer o seu elenco e viu em Ibañez um jogador que poderia se adequar ao seu modelo de jogo. Além disso, a lesão de alguns jogadores do sistema defensivo como o brasileiro Felipe e o francês Willy Bily fez com que o treinador desejasse sua contratação para suprir as lacunas do elenco.
Ibañez foi revelado pelo Fluminense e atuou na equipe entre os anos de 2017 e 2019. Após esse período, foi para a Atalanta, da Itália, por 4 milhões de euros (aproximadamente 20 milhões de reais), mas não teve oportunidades.
Na temporada 19/20, embora estivesse encostado no clube italiano, acabou sendo vendido para a Roma por 10 milhões de euros (aproximadamente 45 milhões de reais). Atuando pela equipe, Ibañez teve seu melhor momento da carreira: são 149 jogos até aqui, balançando as redes em nove oportunidades. O zagueiro até chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira para os amistosos diante de Gana e da Tunísia.
Além disso, Ibañez conquistou a Conference League em 2022 enquanto jogador da Roma, clube com o qual tem contrato até junho de 2025.