Cuiabá vence o Flamengo, quebra tabu e dá sequência à boa fase no Brasileirão

Pela primeira vez na história, time do Mato Grosso venceu os cariocas - e que vitória!

Embalado pela torcida na Arena Pantanal, o Cuiabá foi dominante desde o primeiro minuto de jogo. Com o passar do tempo, o Dourado cresceu e uma vez que inaugurou o placar, não tomou conhecimento do time misto do Flamengo. Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson marcaram na vitória por 3 a 0, o quatro triunfo seguido e o sexto jogo de invencibilidade.

Do lado Rubro-Negro, que poupou peças por conta do duelo do meio de semana pela Libertadores, mais uma atuação fraca no Brasileirão e chance desperdiçada de diminuir a distância para o líder Botafogo.

Primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Cuiabá dominou as ações do jogo. Apesar de ter um pouco menos de posse de bola em relação aos adversários, o Dourado era efetivo e chegava com certa frequência e perigo na meta defendida por Matheus Cunha. No total, foram 11 finalizações do time da casa contra apenas duas do Flamengo ao longo dos 45 minutos iniciais. Além disso, foram nove escanteios para o Cuiabá na etapa inicial contra nenhum dos Rubro-Negros. Poupando muitas peças e com o clima nos bastidores longe do ideal, o Flamengo não se achou em campo e a verdade é que o jogo ter ido para o intervalo em 0 a 0 foi uma injustiça com o Cuiabá.

Segundo tempo

34 segundos após a volta do intervalo a justiça foi feita na Arena Pantanal: Matheus Alexandre se aproveitou de bola desviada por David Luiz e abriu o placar. Daí em diante, o Flamengo que já não se encontrava na partida, se perdeu completamente. Aos oito minutos, Clayson e Deyverson tabelam antes do camisa 29 passar como quis pela zaga Rubro-Negra e ampliar a vantagem do Dourado.

Sampaoli fez mudanças no Flamengo que surtiram nenhum efeito. A melhor chance do time carioca no jogo aconteceu aos 18 minutos da etapa complementar com Luiz Araujo fazendo jogada individual, carregando pelo meio antes de bater da entrada da área para uma grande defesa de Walter. Depois disso, o Rubro-Negro voltou a levar perigo já nos acréscimos, quando Pedro, que voltou à titularidade e fez péssima partida, tentou um chute de calcanhar – Victor Hugo finalizou na sobra, mas Empereur tirou antes que a bola entrasse no gol.

Mas, antes da tentativa frustrada do camisa 9 do Fla, o Cuiabá fez o seu terceiro com Deyverson aos 34 minutos. Wellington Silva passou por Allan como se ele não estivesse na marcação e serviu o camisa 16, que não desperdiçou. Com tudo resolvido, o time de António Oliveira jogou sem qualquer peso e não precisou fazer muito nos 10 minutos finais mais acréscimos da partida.

Com a vitória, o Cuiabá subiu para a 8ª colocação do Brasileirão enquanto o Flamengo, apesar da derrota, se mantem na vice-liderança. No entanto, o Rubro-Negro se vê empatado em pontos com Fluminense, Palmeiras e Bragantino e 13 pontos atrás do líder Botafogo. Um jogo vital para que a situação do Mengo não ficasse tão dramática no campeonato foi desperdiçada e com uma partida decisiva da Libertadores a poucos dias.

Melhor do jogo

Deyverson e Matheus Alexandre dividem o posto de melhores em campo na partida. O lateral direito, que vinha se destacando defensivamente, abriu o placar na Arena Pantanal e mudou o jogo. Além disso, Matheus Alexandre afastou o perigo cinco vezes ao longo dos 90 minutos. Deyverson, por sua vez, marcou um gol e deu assistência para outro.

Próximos compromissos

O embalado Cuiabá só volta a jogar na próxima terça-feira (15) contra o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília) na Arena da Baixada pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, antes de voltar suas atenções para o Brasileirão enfrenta o Olimpia na quinta-feira, fora de casa, pela partida de volta das oitavas da Copa Libertadores.

você pode gostar também