O Al-Ahli acertou na manhã desta segunda-feira (07) a contratação do zagueiro brasileiro Ibañez, de 24 anos. O atleta vai viajar nas próximas horas para tratar dos últimos trâmites burocráticos do negócio e também da assinatura do contrato. Caso seja aprovado nos exames médicos, Ibañez vai assinar por quatro temporadas com a e equipe saudita. Além do zagueiro, outros quatro atletas já se transferiram para a Saudi Pro League, é o caso dos atacantes Roberto Firmino, Riyad Mahrez e Saint-Maximin, além do goleiro Edouard Mendy.
O negócio gira em torno de 29 milhões de euros, que podem chegar, caso os bônus sejam atingidos, a 35 milhões de euros (aproximadamente 188 milhões de reais). O treinador da Roma, José Mourinho, publicou uma foto ao lado de Ibañez em suas redes sociais se despedindo do zagueiro:
– Seja feliz, garoto. Sei que vai sentir a minha falta. Obrigado pela sua última camisa. Agora você vai poder pagar a minha e a comissão técnica jantares apropriados. Aproveite a Arábia Saudita – disse o comandante da equipe italiana.
Ibañez atuou pelo Fluminense entre 2017 e 2019, e logo foi vendido para a Atalanta, mas não teve sequência. Apesar de não ser aproveitado na equipe italiana, foi vendido à Roma por 10 milhões de euros (45 milhões de reais na cotação da época) e por lá se firmou na equipe e teve destaque, conquistando a Conference League na temporada 21/22. O zagueiro chegou até a ser convocado pelo técnico Tite para o amistoso diante do Marrocos, sendo titular naquela oportunidade.