Após uma temporada vitoriosa, conquistando a Premier League e a Champions League, o Manchester City realizou dois amistosos para se preparar para a nova temporada. Com apenas dois novos reforços, o clube inglês aguarda mais uma temporada de títulos com Mateo Kovacic, volante ex-Chelsea, e Josko Gvardiol, zagueiro que chegou do RB Leipzig. Por outro lado, Pep Guardiola ainda precisa pensasr no time após as saídas de Ilkay Gundogan, para o Barcelona, e Riyad Mahrez para o Al-Ahli.
Bayern de Munique
O primeiro compromisso do City foi contra o Bayern de Munique, que terminou com vitória para os Citzens por 2 a 1. McAtee e Laporte marcaram os gols do time inglês enquanto Mathys Tel marcou o gol dos adversários.
A escalação inicial de Pep Guardiola para a partida foi: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Aké; Lewis e Kovacic; Grealish, McAtee, Bernardo Silva e Júlian Álvarez. Assim, marcando a estreia de Kovacic, já no time titular, e a volta de João Cancelo, que voltou de empréstimo do próprio Bayern de Munique.
Exceto Ederson, todos os outros atletas iniciais foram substituídos, e os atletas que entraram foram: Phillips, Cancelo, Haaland, Laporte, Rodri, Gómez, Akanji, Perrone, Foden e Bobb.
Atlético de Madrid
O segundo e último jogo amistoso, por sua vez, não terminou com vitória para o Manchester City que acabou sendo derrotado pelo Atlético de Madrid pelo placar de 2 a 1. Os gols do time espanhol foram marcados por Memphis Depay e Carrasco, e o único gol dos Citzens foi marcado por Rúben Dias aos 85 minutos de jogo.
A equipe inicial foi: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Laporte; Rodri; Foden, Bernardo Silva, Grealish, Haaland e Júlian Álvarez.
Nessa partida, apenas Álvarez e Rúben Dias não foram substituídos, os atletas que entraram ao longo do jogo foram: Phillips, Cancelo, Kovacic, Ortega, Gómez, Akanji, Bobb, Lewis e McAtee.
Temporada 23/24
Com apenas pequenas alterações no time em relação à última temporada, o técnico Pep Guardiola mantém seu estilo de jogo e não deve variar muito no time titular ao longo do ano. Sua temporada inicia com a Premier League na próxima sexta-feira (11), às 16h, contra Burnley, fora de casa.