Nkunku passa por cirurgia e é desfalque de longo prazo para o Chelsea

Expectativa é que o meia francês retorne apenas em dezembro

Com a temporada a menos de uma semana de seu início, o Chelsea sofreu um duro golpe em suas preparações finais com a notícia da lesão de Christopher Nkunku. O atacante francês, que sustentou sua lesão durante o empate em 1 a 1 com o Borussia Dortmund, passou por uma cirurgia no joelho que deve deixá-lo fora dos gramados até dezembro.

O clube londrino soltou um comunicado na manhã desta terça-feira (8) confirmando a lesão do jogador e o procedimento pelo qual passou: “Nkunku sofreu uma lesão no joelho que vai o atacante de ação por um período estendido.

O jogador de 25 anos passou por uma operação e agora vai começar a reabilitação com o departamento médico do clube“.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a expectativa é que Nkunku ficará indisponível por cerca de 16 semanas, o que seriam quase quatro meses. Ou seja, o francês, que foi a contratação mais cara do Chelsea nesta janela, ficaria fora de combate até dezembro, quase metade da temporada. Um grande golpe para o clube que esperava, inicialmente, que a lesão não seria tão grave.

Nkunku could be out for months after his knee injury
Foto – Reprodução/DayFR Euro

 

Antes da partida contra o Dortmund, torcedores do Chelsea demonstraram grandes preocupações com as condições do gramado do Soldier Field, estádio em Chicago onde foi realizado o amistoso.

Image
Gramado do Soldier Field no dia da realização do amistoso entre Chelsea e Borussia Dortmund. Foto – Reprodução/Scott Trotter/Twitter

 

Na verdade, as reclamações em relação ao gramado são antigas e, cada vez mais, se sustentam por conta do número de lesões que se dão em jogos realizados no Soldier Field, que recebe jogos de futebol do Chicago Fire e também da NFL, sendo o estádio onde o Chicago Bears manda seus jogos.

você pode gostar também