Chega ao fim a pré-temporada do Newcastle, com isso o técnico Eddie Howe prepara a equipe para mais uma jornada de Premier League, temporada 23/24. Além da principal competição nacional, os Magpies retornam à mais importante competição europeia, a Champions League. Além da preparação em campo, o clube buscou investir alto em novos e promissores talentos para compor o plantel para os próximos desafios.
A jornada de pré temporada do Newcastle percorreu por sete jogos, contou com dois amistosos, três partidas do Summer Series e três da Sela Cup. Teve um bom desempenho, empatando apenas com o Aston Villa e Chelsea, garantindo a vitória nos restantes. Confira detalhes de cada partida;
Amistosos
Newcastle voltou aos gramados em 15 de julho, contra o Gateshead, clube inglês que atua na National League, equivalente à quinta divisão do campeonato inglês. No encontro, os Magpies venceram por 3 a 2, com gols de Anderson, Saint- Maximin e Tuner-Cook, que entrou na segunda etapa. Começaram perdendo por 2 a 0, e buscaram a recuperação no segundo tempo virando a partida. Não foi fácil passar pela equipe adversária, e jogar debaixo de uma tempestade.
A escalação inicial do Newcastle foi: Darlow, Trippier , Saint- Maximin, Richie, Lewis, Target, Manquillo, Anderson, Burn, Longstaff,Savage
Contra o Rangers, equipe escocesa, o Newcastle também garantiu a vitória por 2 a 1. Contou com a estreia de uma das suas principais contratações, como o meio-campista Sandro Tonali. Durante a partida, Almirón abriu o placar nos primeiros minutos e Ashby fez o segundo nos minutos finais.
A escalação inicial do Newcastle foi: Karius, Trippier, Schar, Botman, Targett, Longstaff, Anderson, Tonali, Almiron, Lewis, Wilson
Summer Series
Após os Amistosos, os Magpies deram início aos jogos de Verão da Premier League. A primeira partida ficou no empate contra o Aston Villa por 3 a 3, em um confronto frenético. Não foi fácil para o Newcastle que teve bons momentos, mas sofreu com a habilidade do ataque dos Villans. Os adversários abriram vantagem por 2 a 0, mas os Magpies conseguiram o empate.
A escalação inicial do Newcastle foi: Martin Dúbravka, Trippier, Schar, Targett, Dummett, Bruno, Anderson, Tonali, Almirón, Murphy e Isak
Contra o Chelsea foi um jogo mais tenso, pois os Blues abriram o placar logo nos primeiros minutos. Teve um bom início de jogo, mas ao tomar o gol, a equipe criou algumas chances, e batalhou durante toda a partida para conseguir o empate que veio pelos pés de Almirón, nos acréscimos finais. A partida contou com o retorno do goleiro Pope, que estava lesionado.
A escalação inicial do Newcastle foi: Martin Dúbravka, Trippier, Schar, Botman, Burn, Joelinton, Tonali, Almirón, Miley, Gordon e Isak
+Tino Livramento é apresentado como novo reforço do Newcastle
Fechando a Summer Series, o Newcastle enfrentou o Brighton & Hove Albion, e levou a vitória por 2 a 1. O primeiro gol veio somente na segunda etapa, do Brighton, deixando os Magpies em desvantagem. Os gols de empate e virada vieram nos minutos finais, com Ben Parkinson e Anderson já nos acréscimos. Um dos pontos negativos do Newcastle na última temporada era ganhar uma partida começando em desvantagem. Nos dois últimos jogos, os Magpies iniciaram perdendo e conseguiram no máximo um empate.
A escalação inicial do Newcastle foi: Pope, Ashby, Lascelles, Dummett, Targett, Bruno, Anderson, Ritchie, J Murphy, Barnes, Wilson
Newcastle campeão da Sela Cup
Para a finalizar a pré-temporada, o Newcastle participou de um pequeno torneio, chamado Sela Cup. Nele enfrentou equipes europeias, como Fiorentina da Itália e Villarreal da Espanha. Segundo o treinador Eddie Howe, o resultado visto em campo foi satisfatório, pois a equipe apresentou uma boa preparação física.
Contra a Fiorentina, garantiu a vitória por 2 a 0 com Almirón e Isak, sem muitas dificuldades impostas pela equipe italiana. Já contra o Villarreal, o Newcastle conseguiu fechar a pré-temporada com goleada. Murphy abriu o placar no primeiro minuto do primeiro tempo, o restante dos gols vieram no segundo tempo com Barnes que marcou por duas vezes e finalizando com o brasileiro Joelinton, que fez um belo gol, consolidando uma grandiosa vitória.
A escalação inicial contra o Fiorentina foi: Martin Dúbravka, Trippier, Botman, Murphy, Targett, Tonali,Anderson, Almirón, Miley, Gordon e Isak
A escalação inicial contra o Villarreal foi: Pope, Murphy, Lascelles, Dummett, Burn, Richie, Bruno, Longstaff, Joelinton, Barnes, Wilson.
Saldo da Pré-temporada
Na primeira etapa, nas primeiras baterias de teste pós férias, o Newcastle garantiu a vitória, mas não conseguiu evitar que levasse gols. Foram cinco bolas na rede a favor, mas três contra.
Os jogos da Summer Series foram os mais importantes, devido aos adversários conhecidos e consequentemente de melhor ou de mesmo nível técnico. Os Magpies iniciaram a partida levando gols, e consequentemente evidenciaram sua dificuldade de virada, conseguindo somente o empate. Entretanto, contra o Brighton & Hove Albion reverteram a desvantagem nos minutos finais, e terminaram o torneio na terceira colocação.
No Sela Cup o resultado foi animador, principalmente para Eddie Howe que está pouco a pouco entrosando sua equipe e seus novos pupilos, Tonali e Barnes. O plantel inicia a nova temporada 23/24 com saldo positivo.