Um dos duelos mais aguardados desta edição da Copa Libertadores era as oitavas entre Atlético Mineiro e Palmeiras, que colocaria mais um capitulo da rivalidade na história da competição continental. Nesta quarta-feira (09), os dois se enfrentaram pela partida de volta da oitavas de final da Libertadores, no Allianz Parque.
E dessa vez, assim como nas últimas duas edições, o Palmeiras se classificou após empate por 0x0 diante o Galo no Allianz Parque, casa alviverde, garantindo mais uma vez sua participação nas quartas de final do torneio continental.
Primeiro tempo
A partida entre Galo e Palmeiras começou morna, com poucas chances para ambos os lados, porém, com um domínio maior dos donos da casa sob os adversários, tendo mais posse de bola e mais chutes a gol. Com poucas oportunidades no jogo, o confronto só ficou interessante após o intervalo.
Segundo tempo
Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar foi bastante agitada, tendo oportunidades para ambos os lados, e com isso, o Palmeiras impôs sua superioridade física e técnica diante o Galo, tendo as melhores chances e fazendo o goleiro Everson, eleito um dos melhores em campo, trabalhar bastante.
Porém, a melhor oportunidade dos 180 minutos acabou caindo nos pés de Paulinho, que saiu livre após driblar Weverton e só faltava tocar para o gol, mas acabou atirando para fora a bola do jogo, que poderia ter levado o duelo para as penalidades.
Melhor da partida
🚂 É o TREM! Zé Rafael fez magia em campo na classificação do @Palmeiras para as Quartas da CONMEBOL #Libertadores.#AMagiaAcontece @CocaCola_Br pic.twitter.com/6W3Sv5UUcz
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 10, 2023
O volante alviverde Zé Rafael foi eleito o melhor jogador em campo, após dominar o meio alvinegro e se destacar com grandes jogadas que ditaram os rumos da partida.
Próximos compromissos
Agora, com a temporada praticamente encerrada, o Galo terá apenas duelos pelo Brasileirão, e se prepara para o jogo diante o Bahia no próximo domingo (13), às 11h no Mineirão.
Já o Palmeiras entra em campo só na segunda (14), diante o Cruzeiro, pela última rodada do primeiro turno, às 19h, no Allianz Parque.