Palmeiras x Cruzeiro se enfrentam nesta segunda (14), pela 19 e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Vindo de classificação na Libertadores contra o maior rival do seu adversário, o alviverde busca continuar na cola do líder Botafogo, uma vitória torna o time vice-líder. Já o Cruzeiro, busca retomar o caminho das vitórias após 4 jogos sem vencer.
Palmeiras
O Palmeiras vive um bom momento na temporada. Após uma fase conturbada, a equipe se garantiu nas quartas de final na Libertadores e tem a chance de conquistar a vice colocação no Brasileirão. Apesar de todo momento conturbado passado, Abel Ferreira e sua comissão sempre confiaram na equipe e mesmo com um futebol não tão vistoso, o time vem conquistando os resultados. O verdão não deve ter muitos desfalques no confronto.
Com isso, a provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony.
Cruzeiro
O Cruzeiro vive fase complicada na temporada. Apesar de 4 jogos sem vencer, o time vinha apresentando um bom futebol com a chegada recente de novos reforços. Porém, Matheus Pereira, que pode ser considerado o maior reforço da janela cruzeirense, sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e ficará fora por tempo indeterminado, desfalcando a equipe da raposa.
A provável escalação do Cruzeiro é: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Jussa, Machado, Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues); Wesley e Arthur Gomes (Rafael Elias).
Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro
Palmeiras x Cruzeiro terá transmissão apenas por pay-per-view, no Premiere.
Retrospecto entre Palmeiras x Cruzeiro
Segundo o site Ogol, Palmeiras x Cruzeiro já se enfrentaram 92 vezes, com 31 vitórias palmeirenses, 28 empates e 33 vitórias cruzeirenses. A vantagem é do clube mineiro.
Ficha técnica
- Confronto: Palmeiras x Cruzeiro
- Competição: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Allianz Parque (São Paulo)
- Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
- Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone
- VAR: Rodolpho Toski Marques