Deivid Washington usou as redes sociais para se despedir do Santos. O jogador de apenas 18 anos, já está em Londres, onde assinou seu contrato com o Chelsea. Com isso, espera-se que Deivid será anunciado como reforço do clube inglês nos próximos dias.
Por meio do Instagram, Deivid compartilhou a seguinte mensagem:
Vendido ao Chelsea por 16 milhões de euros (R$ 81,61 milhões na cotação atual) em um acordo que pode chegar aos 20 milhões de euros, somando R$ 108,82 milhões, resta apenas o anúncio oficial do clube inglês para confirmar a chegada de Deivid.
A expectativa, mais ainda, é que o atacante se junte ao seu ex-companheiro de Santos, Ângelo, em empréstimo no Strasbourg, clube francês que teve parcela comprada pelo consórcio que também é proprietário do Chelsea no último mês de junho, pelo resto da temporada.
No Santos, a saída de Deivid Washington tem causado barulho, travando qualquer tipo de possibilidade de negociação envolvendo o também centroavante Marcos Leonardo nesta janela de transferências, algo que havia sido prometido pela diretoria do Peixe. O clube do litoral paulista chegou a receber uma proposta da Roma pelo jogador, porém, o presidente Andres Rueda disse que não liberar sua saída para o futebol europeu neste momento.
Em resposta, o camisa 9 não treinou na última semana e desfalcou o Santos no fim de semana, contra o Fortaleza. Marcos Leonardo, enfim, voltou aos trabalhos apenas nesta terça-feira, no entanto, sua situação ainda não está totalmente resolvida.