O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, o tricolor perdia 2 a 1 no primeiro jogo e precisava reverter o placar. Jogada em casa, o time de Dorival Júnior dominou as jogadas de perigo do início ao fim, ainda no primeiro tempo decidiu com 2 gols, um golaço de fora da área e um gol de Lucas, diante desse resultado, no segundo tempo não precisou medir muitos esforços para não tomar gol. O grande destaque do jogo foi Lucas Moura, que recentemente voltou para equipe paulista, além disso, o Tricolor Paulista quebrou uma invencibilidade de 10 jogos do timão e está na final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Lucas foi o grande destaque da partida fazendo gol e tendo grande atuação. Foto: Karen Fontes/AFI/iShoot/Gazeta PressNo primeiro tempo, o time tricolor tentava seu primeiro gol e finalmente aos 13 minutos o São Paulo abriu o placar, com Wellington Rato em chute fora da área, aos 20 minutos o Corinthians quase empata, no cabeceio do zagueiro Murillo, o time alvinegro melhorou consideravelmente após tomar o primeiro gol, foi um jogo mais jogado do que paralisado, time passava por dificuldades na hora do passe final.
No erro de passe aos 32, a equipe tricolor paulista ampliou o placar com Lucas Moura , a bola bateu na trave e na volta, Cássio e Lucas acabam trombando e a bola morreu no fundo das redes, o São Paulo que não teve medo de ir ao ataque e teve predomínio tanto da posse de bola, como de chances reais de gols, no primeiro tempo tivemos 60% para o São Paulo e 40% para o Corinthians de posse de bola.
Segundo tempo
Timão não conseguiu jogar e fica apenas no sonho com a vaga da final. Foto: Gazeta ExpressNo segundo tempo, o Corinthians voltou com 2 substituições Fagner e Matias Rojas, no lugar de Bruno Méndez e Fausto Vera, os primeiros minutos do segundo tempo. O São Paulo persistiu com a mesma postura e agressividade do primeiro tempo, teve chance de ampliar o placar novamente com Wellington Rato.
Nos 18 minutos o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mais 3 alterações, reforçando a lateral com Matheus Bidu no lugar de Fábio Santos, Wesley no lugar de Adson e Giuliano no lugar de Ruan Oliveira, após essas alterações o time melhorou, aos 22 minutos o zagueiro Murillo tomou o primeiro cartão amarelo do jogo.
A primeira substituição do time da casa aos 28 minutos da segunda etapa, o técnico Dorival Júnior também modificou o time, colocou Gabriel Neves no lugar Alisson, tentando manter a posse de bola, aos 34 seguiu fazendo alterações que fechasse a linha de passe da equipe rival com as entradas de Juan e Michel Araújo. O timão ainda teve chances de levar o jogo para os pênaltis, mas todas as finalizações foram para fora do gol.
Próximos compromissos de São Paulo e Corinthians
O próximo compromisso do São Paulo é no próximo sábado(18), no Estádio Morumbi, contra o Botafogo, válido pela 20° rodada do campeonato brasileiro. Já o Corinthians encara o Cruzeiro neste sábado(19), no estádio Mineirão, válido pela 20° rodada do campeonato brasileiro.