Galo faz valer união sinistra e presenteia Vasco com vitória na véspera de seu aniversário

O Vasco contou com a ajuda da torcida apaixonada para superar o Galo no Maracanã na manhã de ontem (20)

Um dos principais duelos da primeira rodada do segundo turno foi entre o Galo, comandado por Felipão, e o Vasco de Ramón Díaz, que busca crescer na tabela e sair da zona de rebaixamento. E com o duelo entre os dois clubes “aliados”, o carioca se deu melhor, com uma vitória por 1×0, que poderia ter terminado com mais gols a seu favor no Maracanã.

E um dos principais fatores do Vasco que o ajudou a vencer o time de Felipão foi a presença de sua apaixonada torcida, que voltava às arquibancadas após quatro jogos de punição do clube com jogos de portões fechados. Agora, com +3 pontos na tabela, o Vasco terá um turno completo para fugir da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Vasco x Atlético-MG
Foto: André Durão

Com um início avassalador, o Vasco logo abriu o placar aos 4′ da etapa inicial, após cruzamento e arremate de cabeça do novo centroavante cruzmaltino, o argentino Vegetti. Porém, a cabeçada parou em uma grande defesa do goleiro Everson, do Galo, e terminou nos pés de Serginho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes alvinegras.

Após o gol, o time de Felipão pareceu ter sentido o golpe inicial, e se desligou da partida, sofrendo mais ações ofensivas do Vasco, que poderia ter ampliado o placar a seu favor.

Segundo tempo

Jemerson x Vegetti no jogo do Atlético contra o Vasco
Foto: Pedro Souza/CAM

A etapa complementar teve uma melhora drástica do time do Galo, que chegou com perigo em alguns lances e acabou desperdiçando a melhor oportunidade da etapa final, com Hulk sozinho na entrada da área e livre para fuzilar o gol de Léo Jardim. Porém, o artilheiro da camisa 7 acabou parando no goleiro cruzmaltino, que realizou grande defesa.

O jogo seguiu movimentado, com o Vasco criando oportunidades melhores ao final do segundo tempo, inclusive com uma penalidade não marcada a seu favor, quando Maurício Lemos puxou Gabriel Pec dentro da grande área, e o atacante vascaíno seguiu de pé.

Contudo, o placar não sofreu alterações, com o Vasco conseguindo mais um triunfo em seus domínios.

Melhor em campo

O melhor da partida foi o atacante Vegetti, o argentino fez mais uma bela partida e recebeu elogios da torcida cruzmaltina.

Próximos compromissos

Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Santos, em Belo Horizonte. A princípio, o jogo está marcado para o Mineirão, mas a direção do Galo pode levar a partida para a Arena MRV e assim realizar a primeira partida oficial no estádio do clube.

você pode gostar também