Lewis Hall é a nova contratação dos Magpies

Nem Cucurella, nem mesmo Tierney, nesta terça-feira (22) o Newcastle anunciou a chegada de Lewis Hall para encerrar as buscas do clube por um lateral-esquerdo. Por empréstimo, o atleta deixa o Chelsea para atuar por seu clube do coração. 

Na última semana foi divulgado pelo portal de notícias “The Telegraph”, que o Newcastle estaria à procura de um novo lateral-esquerdo, e surgiram nomes como Kieran Tierney, dos Gunners, e Marc Cucurella, dos Blues. Porém, mantendo a estratégia de jovens jogadores com características observadas pelo técnico Eddie Howe, o Newcastle trouxe ao clube, Lewis Hall, de apenas 18 anos. 

O atleta surgiu na base do Chelsea, onde atuou como defensor por dez anos. Pela equipe principal iniciou sua jornada em 2022, e desde então participou de 12 partidas pelos Blues, incluindo todas as competições. O lateral-esquerdo atuará com a camisa de número 20.

 

Foto: IMAGO

 

De acordo com o desejo de seu clube atual, o contrato foi por empréstimo por uma temporada, que também inclui cláusula com obrigação de compra atrelada a produtividade do atleta e também desempenho em campo. Caso o Lewis Hall alcance as metas contratuais o valor que o clube terá que desembolsar gira em torno de 41 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). 

Lewis Hall foi elogiado pelo seu novo treinador que enalteceu suas qualidades;

“Ele é um jogador que acompanhamos de perto, assim como vários clubes, por isso é muito gratificante contratá-lo e adicionar um jogador com sua qualidade, versatilidade e alto potencial ao nosso time”.

A janela de verão está prestes a fechar, e o Newcastle já mostra um saldo positivo com a chegada de novos reforços. Hall é a quinta contratação, além dele temos Ashby, Tino Livramento e também Harvey Barnes e Sandro Tonali, que já mostram boa adaptação e fizeram uma boa estreia chegando a marcar gols. O italiano Tonali é a contratação mais valiosa do clube nesta janela de transferência 

 

você pode gostar também