Em meio a muitas lesões, o Real Madrid começa a ter retornos importantes para a temporada. A equipe de Carlo Ancelotti teve nessa quarta-feira(23) o retorno de Ferland Mendy e Dani Ceballos aos gramados apenas correndo, mas um passo importante rumo a recuperação de ambos.
Os dois jogadores não devem estar presentes na partida contra o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos em Vigo, mas devem poder retornar a campo contra o Getafe em casa no dia 2 de setembro. Eles ainda fazem exercícios sem bola, portanto precisam de mais uma semana para voltar ao condicionamento ideal.
Dani Ceballos
O meia Dani Ceballos foi o primeiro a se lesionar na equipe, ele não viajou com o time para a turnê nos Estados Unidos por conta de lesão diagnosticada logo na volta da equipe aos treinos para a nova temporada que se iniciava. A lesão no tendão distal do músculo bíceps femoral direito foi detectada dia 13 de julho e desde então o jogador está no CT de Valdebebas se recuperando para retornar.
Ferland Mendy
O lateral esquerdo Ferland Mendy já é uma espécie de problema recorrente do Real Madrid quando se trata de lesões, o jogador passou por uma temporada onde perdeu 25 partidas por conta de lesões sofridas, agora na pré temporada o jogador se lesiona novamente. Na partida contra o Barcelona o jogador sentiu uma lesão e teve de sair ainda no primeiro tempo, após exames foi diagnosticado com uma lesão muscular no bíceps femoral direito o que fez com que o jogador fosse retirado da turnê para seguir tratamento na Espanha. O clube tinha interesse na venda do jogador, mas essa lesão atrasou os planos do clube.
Arda Güler
Um dos contratados para a temporada do Real Madrid também é outro a já estar no departamento médico do clube, mas que pode estar próximo de retorno, o turco Arda Güler participou de parte da pré temporada do Real Madrid antes de retornar a Espanha por conta de lesão.
Ele teve uma lesão no menisco interno do joelho interno e precisou passar por uma pequena cirurgia dia 14 de agosto para corrigir o problema e acelerar a recuperação. Mas com ele a equipe médica tem mais cautela por conta de sua pouca idade e seu porte físico que é algo que o clube merengue já viu que terá de melhorar no atleta.