O Palmeiras segue firme rumo a ser o primeiro clube brasileiro ao alcançar o tetra da Libertadores. Na ultima quarta (23), o clube conseguiu uma vitória de 4×0 sobre o Deportivo Pereira fora de casa, com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony.
Com o resultado, o clube pode perder por até 3 gols de diferença que garante a classificação no tempo normal.
Primeiro tempo
A ideia do Deportivo Pereira funcionou muito bem durante os 15 primeiros minutos, o clube da casa obrigava o time do Palmeiras a jogar pelas laterais ou forçarem lançamentos da zaga para o ataque, até o momento a equipe visitante não havia chegado com chances reais de gol.
Porém tudo isso mudou aos 19 minutos do primeiro tempo, após o volante Jhonny Vasquez da equipe colombiana errar um domínio e atingir com o pé a panturrilha de Rony bem em cima da linha da grande área, a principio seria falta, porém o VAR entrou em ação e mudou corretamente a marcação para pênalti, Raphael Veiga bateu com perfeição.
O gol acabou desestabilizando o time da casa, que foi obrigado a sair pro jogo, com isso aos 31 minutos, em um belo pivô de Rony, Marcos Rocha apareceu dentro da área sozinho para ampliar o placar. Quatro minutos depois, em uma marcação pressão em cima da defesa do Deportivo Pereira, o clube alviverde roubou a bola, tabelou dentro da área adversária, sobrando para Mayke (que foi escalado como ponta-direita) marcar o terceiro.
Segundo tempo
No segundo tempo, com o resultado garantido, o Palmeiras acabou diminuindo um pouco o ritmo, pois o clube ainda sonha de tirar mais pontos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com isso, o Deportivo Pereira chegou a oferecer certo perigo em cobrança de falta do zagueiro Carlos Ramirez, obrigando o goleiro Weverton a fazer uma boa defesa.
Mesmo assim o Palmeiras em um geral controlava a partida, e aos 36 minutos do segundo tempo, o zagueiro Murilo achou um excelente passe rasteiro, encontrando Rony sozinho para marcar o quarto gol e fechar o placar.
Melhor da partida
Sem dúvidas o melhor da partida foi o atacante Rony, além de ter marcado o último gol do jogo, o atacante teve participação ativa em todos os gols da partida, sofrendo pênalti no primeiro, dando assistência no segundo, e roubando a bola durante a marcação pressão no terceiro.
Próximos compromissos de Deportivo Pereira e Palmeiras
O proximo jogo do Deportivo Pereira é justamente o duelo de volta contra o Palmeiras que ocorrerá no Allianz Parque. Já o Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama no Allianz Parque, buscando caçar o líder Botafogo e tirar cada vez mais os 11 pontos de distância.