Negociação
Segundo o Globo Esporte, a negociação entre os clubes já vinha acontecendo desde meados do mês julho, para não ficar sem o zagueiro no confronto contra o líder do campeonato neste final de semana, o Bahia demonstrou o interesse em contratá-lo em definitivo antes do fim do empréstimo.
No contrato inicial, a opção de compra junto ao Botafogo, era de 2,2 milhões de euros (11,6 milhões de reais) por 90% do atleta. Nas tratativas, o clube baiano conseguiu diminuir esse valor para 1,3 milhões de euros (6,8 milhões de reais) por 100% de Kanu.
O clube baiano só estava aguardando a documentação para anunciar oficialmente. O contrato já foi publicado no BID e o zagueiro poderá atuar no domingo contra seu ex-clube.
Homem de confiança
Após ser peça importante no clube carioca por 2 anos, Kanu caiu de rendimento no segundo semestre de 2022 e viu seu tempo em campo diminuir. Em busca de jogar mais vezes, o jogador decidiu por trocar o Rio de Janeiro por Salvador. O zagueiro chegou muito bem no Bahia e logo caiu nas graças da torcida. Hoje, além de ser titular absoluto, é o capitão e homem de confiança do treinador português, Renato Paiva. Kanu acumula 34 jogos nesta temporada, sendo 33 como titular.
Nota do Bahia
Capitão tricolor, o zagueiro Kanu agora é oficialmente jogador do Bahia.
Emprestado pelo Botafogo no início da temporada, o camisa 4 foi adquirido em definitivo e o seu novo vínculo com o Esquadrão vai até dezembro de 2027.
Até o momento foram 34 partidas disputadas pelo clube, onde conquistou o 50º título baiano.
Titular absoluto, Kanu é o zagueiro com mais jogos pelo Bahia em 2023.