Contratado pelo Chelsea na última janela de transferências de inverno da Europa, Andrey Santos precisou passar alguns meses em empréstimo no Vasco antes que pudesse se juntar ao clube londrino, o que aconteceu na última intertemporada.
Andrey se juntou ao grupo comandado por Mauricio Pochettino para a pré-temporada, fazendo parte da equipe que viajou aos Estados Unidos e realizou cinco amistosos. O brasileiro, inclusive, acumulou bons minutos e performances em solo americano. Contudo, as chegadas recentes de Moisés Caicedo e Roméo Lavia alteraram um pouco o panorama do plantel do Chelsea.
Sendo assim, Andrey parte para o Nottingham Forest em empréstimo nesta temporada visando dar um passo importante em seu desenvolvimento sob o comando de Steve Cooper, que fez um bom trabalho integrando outro jovem meio campista brasileiro, Danilo, ex-Palmeiras, em seu sistema de jogo.
“Estou muito feliz e animado por estar aqui. Eu sei que o Forest é um grande clube, que joga um bom futebol e tem bons jogadores, o que é importante para mim“, disse Andrey. “Sempre foi meu sonho jogar na Premier League e eu mal posso esperar para começar a jogar“.
O jogador formado na base do Gigante da Colina, então, se torna o quinto reforço do Forest nesta janela e chega já podendo ser uma importante adição imediata à equipe que enfrenta o Manchester United neste final de semana.