Liverpool vence Newcastle com show de Darwin Nuñez e entra no G4

Reds acham força no fim do jogo, mesmo com um a menos, e vencem de virada fora de casa

A terceira rodada da Premier League teve um confronto pesado entre Newcastle e Liverpool, neste domingo (27). Numa virada espetacular, os Reds venceram fora de casa por 2×1, com dois gols de Darwin Nuñez no segundo tempo. O gol dos Magpies foi marcado no primeiro tempo, por Anthony Gordon. O resultado levou o time de Jurgen Klopp ao quarto lugar, com sete pontos, enquanto o Newcastle caiu pra 13ª posição, com três pontos.

Primeiro tempo

John Brooks foi o personagem do primeiro tempo em St. James Park. Foto: Opta Joe

 

A partida começou frenética. Com muita intensidade e correria, os dois times tentavam se impor no St. James Park, mas a primeira finalização só saiu aos 15 minutos. Joelinton recebeu no bico da grande área, pelo lado esquerdo, e bateu colocado pra defesa tranquila de Alisson. Aos 16, foi Gordon quem arriscou de fora da área, mas o chute, travado, chegou fácil pro goleiro brasileiro. Poucos segundos depois, o Liverpool chegou com Diaz. O colombiano saiu costurando a defesa do Newcastle e só parou em ótima defesa de Pope.

Aos 23, Salah disparou pela direita, cortou Burn e acabou chutando no meio do gol, pra defesa do Pope. No minuto seguinte, o Newcastle abriu o placar. Salah recuou pra Arnold, que não dominou e perdeu o contato com a bola. Gordon ficou livre pra disparar e tocar por baixo de Alisson, fazendo a torcida alvinegra explodir. Aos 27, a situação do Liverpool piorou bastante. Van Dijk derrubou Isak em disputa de bola perto da área e o árbitro John Brooks decidiu expulsar o zagueiro dos Reds de forma direta. Foi a segunda expulsão seguida do Liverpool em dois jogos. Mac Allister levou o vermelho contra o Bournemouth, que foi retirado pela Premier League.

Após a cobrança da falta, o Newcastle conseguiu um escanteio e Burn subiu mais alto que a defesa vermelha pra forçar defesa de Alisson. Aos 34 minutos, Klopp sacrificou Luis Diaz pra recompor a zaga e colocou Joe Gomez em seu lugar. Aos 35, Almirón pegou a sobra dentro da área e encheu o pé. Alisson operou um milagre e, depois da bola tocar no travessão, o goleiro jogou a bola pra escanteio. Aos 37, o Newcastle seguiu em cima e Almirón teve outra chance, mas dessa vez chutou por cima. Szoboszlai teve uma oportunidade em uma cobrança de falta aos 45 minutos, mas o chute do húngaro foi por cima.

Segundo tempo

Liverpool Newcastle
Em jogo muito movimentado, Liverpool arrancou a vitória do Newcastle, mesmo com um a menos. Foto: Liverpool FC

 

O Newcastle começou o segundo tempo tentando matar a partida. Aos quatro minutos, Joelinton fez jogada pela esquerda e cruzou pra Almirón, que isolou de perna esquerda. Aos oito, o Newcastle voltou a atacar pelo lado esquerdo. Gordon driblou Arnold, mas chutou fraco, nas mãos de Alisson. A primeira finalização do Liverpool saiu aos 16 minutos, mas sem perigo. Gomez completou o cruzamento de Robertson numa cabeçada pra longe do gol.

Aos 18, Gordon fez jogada individual, cortando em diagonal, da esquerda pro centro do campo, mas bateu pra fora, da meia-lua da grande área. Aos 2o, Trippier cobrou falta do lado direito da área com muita curva e Botman acabou cabeceando pra fora. O zagueiro ainda fez um corte providencial no minuto seguinte em finalização de Salah, depois de um ótimo passe de Jota.

Com Callum Wilson em campo, o Newcastle tinha mais presença de área e o centroavante teve sua primeira chance aos 28 minutos, mas cabeceou pra fora, após o cruzamento de Almiron. A0s 30, Almirón teve outra ótima chance. O paraguaio disparou pela direita e, já dentro da área, bateu colocado, acertando a trave de Alisson. Aos 35, a estrela de Klopp brilhou. Darwin Nuñez entrou e na primeira jogada, aproveitou erro de Botman, pra disparar e bater cruzado, no canto de Pope pra empatar. O zagueiro do Newcastle se atrapalhou depois do passe de Jota, que também entrou durante o segundo tempo.

O Newcastle ainda tentou voltar à frente do placar, mas o chute de fora da área de Longstaff, aos 43, saiu muito fraco, sem dificuldades pra defesa de Alisson. Já aos 48 minutos, o improvável aconteceu. Salah enfiou belo passe pra Nuñez virar o jogo pro Liverpool, mesmo com um a menos em campo, e garantir uma vitória gigantesca pro Liverpool.

Melhor da partida

Não tem como não ser Darwin Nuñez. O uruguaio entrou no segundo tempo pra marcar os dois gols da virada épica do Liverpool em St. James Park.

Próximos compromissos de Newcastle e Liverpool

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada da Premier League. O Newcastle enfrenta o Brighton, fora de casa, no próximo sábado (02/09), enquanto o Liverpool volta a Anfield pra receber o Aston Villa, no domingo (03/09).

você pode gostar também