Neste domingo (27), o Botafogo recebeu o Bahia pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito equilibrado com diversas oportunidades para ambos os lados, o jogo parecia ficar equilibrado até o final, porém o Alvinegro abriu o placar e passou a dominar o confronto. Diego Costa foi o grande destaque da partida, marcando dois gols.
Primeiro tempo
Em poucos minutos da primeira etapa, o Botafogo já mostrava o porquê de ser o líder do Brasileirão. Em erro de Victor Hugo, Vítor Sá puxou o contra-ataque e tocou para Diego Costa, sozinho, marcar seu primeiro gol com a camisa do Glorioso. Mesmo ao sofrer gol no início, o Bahia não se abalou e começou a pressionar o clube mandante, Ademir perdeu grande chance de cara com Lucas Perri. Segovinha respondeu para o Botafogo, em bela finalização que parou na mão de Marcos Felipe. Já nos minutos finais o Esquadrão de Aço voltou a atacar a equipe carioca e Vinícius Mingotti perdeu a oportunidade de empatar o jogo para a equipe de Renato Paiva.
Segundo tempo
As equipes voltaram do intervalo na mesma pegada do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, Cittadini deu um belo chute e mostrou que o Bahia não iria recuar. Porém, o Botafogo não é líder à toa. Em boa jogada de Gabriel Pires, Diego Costa foi lançado e marcou o segundo gol dele e do Glorioso. Com uma vantagem maior, a equipe de Bruno Lage controlou o meio de campo e passou a dominar o jogo.
Renato Paiva, na busca de diminuir o placar, colocou Jacaré, Biel e Everaldo. A equipe ficou mais ofensiva, mas deixava muitas brechas para contra-ataque. E foi o que aconteceu, Hugo roubou a bola, avançou pelo meio-campo e deu um belo passe para Luiz Henrique que não desperdiçou. O atacante fechou o placar e garantiu mais três pontos para o Botafogo.
Próximos compromissos de Botafogo e Bahia
O Botafogo volta a campo no meio de semana pela Sul-Americana, onde enfrenta o Defensa y Justicia na Argentina. Já o Bahia recebe o Vasco da Gama no próximo domingo (3).