Na noite desta quarta-feira (30), o Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com foco no Brasileirão, o Glorioso deve mandar um time misto novamente, e vai para a Argentina precisando vencer para se classificar. Do outro lado, o clube argentino não pôde mandar o jogo em seu estádio, onde está invicto desde abril, mas está confiante depois de segurar um empate no primeiro confronto.
Na partida de ida, as equipes empataram em 1×1. Gabriel Pires abriu o placar para o Botafogo, mas Tripichio aproveitou falha alvinegra para empatar.
Defensa y Justicia
O Defensa y Justicia poupou alguns titulares no último fim de semana e está focado na classificação pela Sul-Americana. Sem maiores problemas, o time deve ser o mesmo que enfrentou o Botafogo no Rio de Janeiro.
Provável escalação do Defensa y Justicia: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Soto; Tripichio, Gutiérrez e Barbona; Solari, Togni e Nicolás Fernández. Técnico: Julio Vaccari.
Botafogo
Mesmo precisando vencer, o Botafogo mantém a postura de priorizar o Brasileirão. Os titulares Eduardo e Victor Sá, por exemplo, sequer viajaram. Tiquinho Soares está sendo preparado para voltar contra o Flamengo, mas o lateral Marçal está relacionado após se recuperar de lesão. Sem jogar há um ano, o zagueiro Sousa, de volta do futebol belga, é a novidade. Di Plácido e Tchê Tchê voltam depois de cumprirem suspensão contra o Bahia.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson (Sampaio), Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Matias Segovia, Luís Henrique e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.
Retrospecto de Defensa y Justicia x Botafogo
Defensa y Justicia x Botafogo se enfrentaram apenas três vezes na história, com duas vitórias do Botafogo e um empate.
Onde assistir Defensa y Justicia x Botafogo
A partida entre Defensa y Justicia x Botafogo terá transmissão exclusiva do Paramount+.
Ficha técnica
- Jogo: Defensa y Justicia x Botafogo;
- Competição: Copa Sul-Americana, quartas de final;
- Estádio: Estádio Florencio Sola, Argentina;
- Horário: 19h (de Brasília).
Arbitragem
- Árbitro: Jhon Ospina (COL);
- VAR: Jhon Perdomo (COL).