Athletico arranca empate contra Atlético-MG no final

Na tarde do último sábado (02), o Atlético Mineiro visitou o rival e xará Athletico Paranaense e empatou por 1×1, após abrir vantagem no primeiro tempo e ter dominado a partida fora de casa. O gol alvinegro foi marcado por Paulinho.

O duelo era direto entre os dois times que brigam por vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, e no famoso G6 do Campeonato Brasileiro. Com um ponto pra cada, a situação de ambos não foi alterada na tabela nacional.

 

Primeiro tempo

Foto de Pedro Souza/Atlético

 

A etapa inicial foi dominada pelo Galo, que comandou o duelo desde o primeiro minuto e criou grandes oportunidades. O Athletico acabou não conseguindo segurar o placar zerado, e com o talento de Paulinho, os visitantes abriram o placar aos 6′, de cabeça, após cruzamento de Pedrinho, que vem se destacando nos últimos jogos.

Após o gol, o Galo seguiu martelando o Furacão, mas acabou ficando apenas com o gol solitário no placar. Enquanto o time da casa segurava o resultado para a etapa final.

 

Segundo tempo

Photo by Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images

A segunda etapa foi totalmente o oposto do início do jogo. Com uma postura totalmente diferente, o Athletico voltou como um verdadeiro Furacão, dominando o meio de campo e obtendo as melhores oportunidades do jogo. E com a entrada da jovem estrela Vitor Roque, o gol era uma questão de tempo.

Aos 36′ da etapa final, o jovem artilheiro marcou novamente contra sua vítima favorita na carreira e empatou o jogo. Mesmo com a expulsão de Fernandinho, o time do Furacão não se abateu e seguiu pressionando contra o Galo para buscar a virada, mas sem sucesso, o placar já estava confirmado.

 

Melhor em campo

O herói do empate, Vitor Roque foi o eleito o melhor em campo, por marcar o seu sexto gol em oito jogos contra o Galo. O clube mineiro se tornou a maior vítima em solo brasileiro da carreira de Roque, que em janeiro seguirá para o Barcelona.

 

Próximos compromissos de Athletico e Atlético-MG

Ambos seguem apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro, já que caíram na Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Libertadores. O Galo receberá o líder Botafogo no dia 16/09, em casa, na Arena MRV, enquanto o Athletico visitará o Flamengo no dia 13/09, no Maracanã. Ambos os jogos serão pela 23º rodada do Brasileirão.

você pode gostar também