Liverpool vence Aston Villa sem dificuldades e se consolida no G4

Reds dominam desde o início e vencem adversário difícil com autoridade

O Liverpool segue o ótimo início de temporada na Premier League. Neste domingo (3), os Reds venceram o Aston Villa por 3×0, em Anfield, e se consolidaram na zona de classificação pra próxima Champions League, após a quarta rodada. Dominik Szoboszlai, Matty Cash (contra) e Mohamed Salah marcaram os gols da vitória do time de Jurgen Klopp. O Liverpool agora é o terceiro colocado, com 10 pontos em 12 possíveis. O Aston Villa encerra a sequência de duas vitórias no Campeonato Inglês e é o 11º colocado, com seis pontos. Esse jogo foi o primeiro em que o Liverpool não foi vazado na temporada.

Primeiro tempo

Szoboszlai marcou seu primeiro gol com a camisa do Liverpool. Foto: Twitter Liverpool FC

 

O início do jogo não poderia ser melhor para o Liverpool. Aos dois minutos, Arnold cobrou escanteio do lado direito, a bola cruzou toda a área e sobrou pra Szoboszlai acertar um bonito chute de esquerda pra abrir o placar. O jogo se manteve sob controle do Liverpool e os Reds chegaram novamente aos 15 minutos com Diaz. Depois de lançamento de Arnold, o colombiano tentou finalização de direita, mas acabou travado pela defesa. Não demorou muito pro Liverpool ampliar o marcador.

Aos 21, Arnold lançou pra Salah, que correu pela direita e cruzou pra Nuñez. O centroavante bateu de primeira, mas acertou a trave. Correndo pra trás, Cash não conseguiu parar e acabou entrando com bola e tudo no rebote, marcando contra. Os Reds seguiram em cima e, aos 26, Matip completou falta cobrada por Arnold do lado direito, mas a cabeçada do zagueiro saiu ao lado esquerdo de Martinez. Aos 32, o Villa tentou pela primeira vez. Gomez falhou e a bola ficou com Diaby, que serviu McGinn pela esquerda, mas o chute do meia foi por cima do gol.

Aos 33, Nuñez teve outra oportunidade, mas depois do passe de Arnold, acabou finalizando em cima de Konsa. O Aston Villa chegou perto de diminuir aos 37. O cruzamento veio da esquerda, mas Bailey e Watkins se atrapalharam e a bola acabou saindo ao lado do gol de Alisson. No minuto seguinte, Nuñez acertou a trave novamente. Salah recebeu em profundidade e percebeu a passagem do uruguaio, dando ótimo passe pra finalização de Nuñez, que explodiu no poste.

O fim do primeiro tempo teve um chance pra cada lado. Diaby recebeu de Watkins aos 42, mas a batida colocada foi pra fora, apesar de assustar Alisson. Aos 47, Salah recebeu outra bola pela direita, mas dessa vez partiu em direção ao gol, finalizando pra defesa difícil de Martinez.

Segundo tempo

Salah completou a vitória vermelha e chegou a dez jogos seguidos com participações em gols. Foto: John Powell/Liverpool FC

 

A etapa final começou muito movimentada. Com um minuto, Szoboszlai fez boa jogada pela direita e cruzou. A defesa afastou pra meia-lua, em direção a Salah, que chutou por cima. O Villa chegou com muita força no minuto seguinte, em jogada dos alas. Digne cruzou e Cash, tentando marcar a favor, cabeceou forte pra grande defesa de Alisson. Aos três, Nuñez perdeu uma chance claríssima. Salah, mais uma vez, disparou pela direita e cruzou de trivela pro atacante. Antes da bola chegar ao uruguaio, Martinez deu um leve toque na bola. Nuñez ficou indeciso sobre como finalizar e cabeceou a bola pra fora, sem goleiro.

Aos nove, o uruguaio se redimiu e consagrou Salah. Robertson cobrou escanteio do lado direito na primeira trave e Nuñez desviou em direção à segunda, onde Salah esperava, livre pra apenas empurrar a bola pro fundo gol. O Villa, já sem muito ânimo, chegou aos 16, mas a cabeçada de McGinn foi fraca, no centro do gol. Arnold quase marcou um golaço aos 24, mas depois de arrancar desde o campo de defesa, acabou finalizando por cima do gol.

Aos 26, o Liverpool teve outro escanteio, pela direita. Matip ficou com a bola e rolou pra outra finalização de Szoboszlai, mas dessa vez, a bola foi pra fora. Aos 28, Salah aproveitou falha de Digne e só não marcou seu segundo gol na partida porque Martinez desviou com a ponta dos dedos e jogou a bola pra fora. O Liverpool chegou mais uma vez com Elliott, aos 29, depois do escanteio cobrado, mas o chute do meia foi desviado e passou ao lado do gol. A última chance do Villa foi aos 31, com Durán, mas o jovem colombiano bateu mal, depois de receber pelo lado esquerdo.

Melhor da partida

O Liverpool, coletivamente, fez um ótimo jogo, mas Szoboszlai segue fazendo atuações acima da média. O camisa 8 marcou seu primeiro gol com o Liverpool, criou ótimas jogadas e também mostrou muita vontade na marcação. Gomez, Arnold, Nuñez e Salah também tiveram boas atuações.

Próximos compromissos de Liverpool e Aston Villa

As duas equipes vão ter um descanso por conta da data FIFA e só voltam a jogar daqui duas semanas. O Liverpool enfrenta o Wolverhampton, fora de casa, no sábado (16). No Villa Park, o Aston Villa recebe o Crystal Palace, no mesmo dia.

você pode gostar também