O Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Lyon, fora de casa, e goleou por 4 a 1 o rival em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Francês. Com dois gols de Mbappé, um de Asensio e um de Hakimi, a equipe de Luís Enrique construiu seu placar ainda no primeiro tempo. No fim, Tolisso descontou de pênalti para os donos da casa.
Primeiro tempo
A partida começou a milhão no Groupama Stadium. Logo aos dois minutos de partida, Ugarte foi derrubado na área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Kylian Mbappé bateu no centro do gol, o goleiro Anthony Lopes até chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.
Após o gol de Mbappé, o jogo ficou equilibrado durante um período. Kadwewere e Cherki tiveram oportunidades para empatar, mas não conseguiram finalizar com precisão. Então, a partir dos 15 minutos, o PSG começou um verdadeiro massacre na frente da área do Lyon, até que, Hakimi aproveitou rebote e só empurrou para o gol.
Aos 31, o marroquino apareceu de novo e fez bonita jogada e chutou forte, mas a bola explodiu no travessão do goleiro do Lyon. Seis minutos depois, Asensio recebeu ótimo passe de Ugarte e bateu bonito na saída do goleiro Lopes para marcar o terceiro do PSG. No final do primeiro tempo ainda deu tempo para mais um: Mbappé aproveitou a defesa do Lyon exposta, recebeu bom passe entre a defesa e bateu na saída do goleiro.
Com os dois gols, o atacante francês já é o artilheiro da Ligue 1 com apenas dois jogos disputados.
Segundo tempo
A segunda etapa foi mais fria em relação a primeira e ficou marcada pelas inúmeras faltas de ambos os lados. Até que, aos 28 minutos, com auxílio do VAR, o juiz assinalou pênalti para o Lyon. Tolisso foi para a cobrança e deslocou Donnarumma para deixar o placar em 4 a 1 e dar números finais à partida. O PSG ainda teve chance para ampliar o marcador, porém, não teve sucesso.
Como ficam as equipes na liga?
Com dois empates e duas vitórias, o PSG chega a oito pontos na classificação e assume a segunda colocação da Ligue 1, atrás apenas do Monaco, que tem 10 pontos. Já o Lyon, acumula sua terceira derrota em quatro jogos e ocupa a última colocação do campeonato.
Próximos Compromissos
O Lyon recebe o Le Havre em casa no domingo (17), em horário ainda a confirmar. Já o PSG joga no mesmo dia, no Parc des Princes, contra o Nice em horário ainda indefinido.