Depois da ótima estreia de Vágner Mancini, o Ceará voltou a acreditar com afinco na possibilidade do acesso pra Série A. Nesta quarta-feira (6), o Vovô terá um adversário desesperado por bons resultados. No Estádio Presidente Vargas, o Ceará vai receber o Londrina, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô é o 10º colocado, com 38 pontos, mas está há seis pontos do Criciúma, quarto colocado. O Tubarão precisa voltar a vencer e, com 20 pontos, está no 19º lugar, há sete pontos do Avaí, primeiro time fora do Z4.
Ceará
A esperança voltou em Porangabuçu. E bastou apenas a vitória no confronto direto contra o Criciúma, na última rodada, no Castelão. O resultado de 1×0 cortou a diferença pro G de nove pra seis pontos e fez a torcida Alvinegra gritar a plenos pulmões que ainda acredita no acesso. Além do placar positivo, a atuação do time também foi bastante elogiada e o Ceará venceu um time do G4 com bastante autoridade. Pra repetir a boa atuação e conseguir outra vitória contra o Londrina, Mancini vai ter quase força máxima.
Luiz Otávio, capitão do time, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é um dos desfalques. Além de Luiz, Saulo Mineiro e Willian Formiga estão no departamento médico, mas apenas Saulo é desfalque no time titular. Mancini deve manter a mesma estrutura do time que bateu o Criciúma, apenas com a mudança na zaga por conta de Luiz Otávio. Tiago Pagnussat e Sidnei devem disputar a posição, já que Léo Santos deve ser utilizado no meio de campo mais uma vez.
O provável time do Ceará deve ter: Bruno Ferreira, Warley, Tiago Pagnussat (Sidnei), David Ricardo, Paulo Victor; Léo Santos, Guilherme Castilho, Jean Carlos; Erick, Barletta e Nicolas.
Londrina
A situação do time de Eduardo Souza é bastante crítica. Melhor apenas que o lanterna ABC, o Londrina tem o quinto pior ataque da competição, com apenas 21 gols marcados, e a pior defesa, junto com o Tombense, com 38 gols sofridos. A campanha como visitante é a pior da Série B e o time só venceu uma vez em 13 partidas fora de casa, contra o Tombense, na sétima rodada. Nos últimos quatro jogos, o time tem três derrotas e o empate contra o Tombense, em casa, na última rodada, onde Paulinho Moccelin evitou a derrota já nos minutos finais do jogo.
Pro jogo contra o Ceará, Eduardo não vai poder contar com Rafael Vaz e Paulinho Moccelin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos dois desfalques, o treinador deve mexer no time que enfrentou o Tombense com a volta de João Paulo, depois de cumprir suspensão, e a estreia de William Barbio, que foi regularizado e deve ficar com o lugar de Moccelin no ataque.
O provável time do Londrina deve ter: Neneca; Ezequiel, Luan Freitas, Gabriel, Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício Baiano, Diego Jardel; William Barbio, Everton e Iago Dias.
Retrospecto Ceará x Londrina
O histórico de jogos entre as duas equipes é bem pequeno. Com muitos anos longe da Série B, o Londrina passou a frequentar a segunda divisão brasileira com mais frequência na última década. Aliado a isso, o Ceará fez muitos anos na Série A. Em 10 partidas, o Ceará tem seis vitórias, o Londrina venceu apenas uma vez e outros três jogos terminaram empatados. No primeiro turno, o Vovô venceu no Estádio do Café por 3×1. O último jogo entre os dois em Fortaleza foi na Série B de 2017 e o Alvinegro venceu por 2×1. Na casa do Ceará, inclusive, o Londrina nunca conseguiu sequer um empate, em quatro partidas.
Onde assistir Ceará x Londrina
A partida vai ter transmissão do Premiere e do Sportv.
Ficha técnica
- Ceará x Londrina
- Competição: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza)
- Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Mota Correia
- Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
- Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
- Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto
- Árbitro VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda