Após várias especulações sobre o andamento das negociações, o Internacional anunciou oficialmente nesta quarta-feira (6) a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, de 29 anos. O jogador que estava livre no mercado assinou com o Colorado até o fim de 2023, se tornando o 15º reforço anunciado pela equipe gaúcha nesta temporada. A apresentação deve ser realizada nesta quinta-feira no Beira-Rio.
Mesmo com a janela de transferências fechada desde o dia 2 de agosto, é possível contratar jogadores que estejam sem vínculos contratuais com outros clubes. Por isso, diante do encerramento de contrato de Dalbert com a Inter de Milão ter se encerrado no fim da temporada europeia, foi possível contratá-lo.
Revelado pelo Barra Mansa, time de sua cidade natal, o lateral que já teve passagens pelas categorias de base do Fluminense e Flamengo, retorna ao Brasil após dez anos na Europa. No velho continente iniciou em Portugal, jogando pelo Académico de Viseu e Vitória de Guimarães. Também passou uma temporada no Nice, da França, quando chamou a atenção da Inter de Milão.
Apesar dos dois anos no clube, Dalbert teve poucas oportunidades, sendo emprestado para três equipes diferentes: Fiorentina, Rennes e Cagliari. Retornando para a Inter, uma grave lesão no joelho esquerdo fez com que o jogador passasse a última temporada toda sem atuar. Após a recuperação de seis meses, foi integrado ao time B. A última vez que atuou foi em 15 de maio de 2022, na derrota do Cagliari para a Inter de Milão.
Para a Libertadores, o Internacional pode inscrevê-lo assim que for regularizado. Já para o Brasileirão, o período para inscrever novos jogadores foi encerrado no dia 25 de agosto. Porém, o regulamento permite que um novo jogador substitua outra já inscrito.