O Ceará parece ter encontrado um rumo na Série B. Nesta quarta-feira (6), o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Londrina por 3×1, no Estádio Presidente Vargas, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Erick, Tiago Pagnussat e Léo Santos marcaram os gols do Vovô e João Paulo marcou o único gol do Londrina. Todos os gols saíram no primeiro tempo. O resultado leva o Ceará ao oitavo lugar, com 41 pontos, quatro atrás do Novorizontino, que é o quarto colocado. O Londrina segue na vice-lanterna, com 20 pontos e chega a cinco jogos sem vitória.
Primeiro tempo
Assim como na última rodada, contra o Criciúma, o Ceará começou a partida a todo vapor. Aos cinco minutos, Jean Carlos cobrou escanteio da direita, a bola foi desviada na primeira trave e chegou a Erick, que de canela, quase deixando a bola bater em seu corpo, abriu o placar no Presidente Vargas. O Alvinegro seguiu no campo de ataque e, aos 16, Guilherme Castilho arriscou de muito longe, Neneca rebateu e Nicolas, no rebote, livre, isolou.
Aos 18, o Londrina chegou pela primeira vez e conseguiu um pênalti. Barletta derrubou João Paulo na área e, depois da revisão do VAR, o árbitro apontou pra marca penal e o próprio João Paulo cobrou bem pra empatar a partida. O Londrina tentou a virada aos 27, com um chute de longe de Iago Dias, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte, Barletta chegou dentro da área, mas foi travado pela defesa no momento da definição.
Aos 29, o Ceará voltou à frente do placar. Erick recebeu pelo lado esquerdo, olhou pra área e cruzou na cabeça de Tiago Pagnussat. O zagueiro, que se aventurava no ataque, cabeceou bem, sem chances pra Neneca e marcou o segundo gol Alvinegro. Com a vantagem, o Ceará pôde ter mais tranquilidade e chegou ao terceiro gol, aos 40 minutos. Mais uma vez, Erick cruzou da esquerda, mas Léo Santos acabou furando. A bola bateu em Pagnussat e sobrou novamente pra Léo, que de perna direita, fuzilou pra ampliar.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Londrina quase diminuiu. Higor Leite apareceu livre dentro da área, frente à frente com Bruno Ferreira, mas o goleiro do Ceará fechou ângulo muito bem e fez uma grande defesa. Aos 52, Barletta fez boa jogada individual, mas o chute colocado, saiu pela direita do gol de Neneca.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Ceará tirou o pé do acelerador e administrou a vantagem. Aos oito, Erick tentou de perna direita, do bico da área, mas o chute colocado foi pra fora. Aos nove, Iago Dias arriscou de longe, mas Bruno Ferreira fez boa defesa. Já aos 18, Moisés chutou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro do Ceará. Aos 19, foi a vez de João Paulo chutar de fora e obrigar boa defesa de Bruno.
O Ceará chegou com mais perigo aos 30, com Bissoli, que substituiu Nicolas. O centroavante dominou na entrada da área e bateu bonito pra boa defesa de Neneca. Aos 32, Iago Dias tentou novamente, pegando a sobra dentro da área e o chute do atacante saiu com muito perigo, mas por cima do gol. Já nos últimos momentos da partida, aos 39, Janderson fez boa jogada individual e acabou finalizando por cima do gol de Neneca.
Melhor da partida
Participando dos três gols do Ceará, Erick foi o destaque do jogo. O principal jogador Alvinegro na temporada vai se reencontrando e teve uma boa atuação nesta quarta-feira, voltando a marcar e dando uma assistência.
Próximos compromissos de Ceará e Londrina
O Ceará volta a campo em um confronto direto contra o Novorizontino, no interior de São Paulo, na segunda (18). O Londrina enfrenta o Ituano na quinta (14), no Estádio do Café.