Diego Aguirre é demitido do comando do Santos

O técnico uruguaio foi comunicado sobre a decisão do clube nesta tarde de sexta-feira (15)

Diego Aguirre não permanecerá no comando técnico do Santos. A decisão foi tomada pela diretoria do Peixe, nesta tarde de sexta-feira (15), e o treinador uruguaio foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo e anunciada inicialmente pelo UOL, confirmada pelo Santos FC.

Junto de Aguirre, sua comissão técnica que inclui os auxiliares-técnicos Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, além dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. Será necessário pagamento da multa rescisória, por ter quebrado o contrato antes da hora, que era válido até o fim de 2024.

A decisão foi tomada após a derrota por 3×0 ontem (14),  contra o Cruzeiro, em casa e diante de sua torcida, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o desempenho ruim que vinha apresentando, o jogo contra o Cabuloso foi apenas o estopim da situação, que botou um fim no trabalho do Aguirre, com apenas cinco jogos à frente do Santos.

Número de Aguirre no Santos

Aguirre deixa a equipe após cinco jogos no comando, sendo uma vitória e quatro derrotas. Mas o mais marcante é o número de gols: sofreu 12 e marcou apenas 3. Vem de 3 derrotas seguidas no Brasileirão e a decisão foi tomada pela diretoria, que entendeu que era necessário uma mudança imediata para que o Peixe ainda possa reagir no campeonato.

Futuro do Santos

Marcelo Fernandes assume o comando do Santos interinamente – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a situação cada vez mais difícil, o Santos sofreu sua terceira derrota seguida, se afundando cada vez mais na zona de rebaixamento. Com 21 pontos em 23 jogos, a diretoria terá um árduo trabalho em achar um substituto à altura de salvar o Peixão dessas condições no campeonato. O Santos vem flertando com o rebaixamento desde o começo da competição, e pode cair pela primeira vez na sua história, caso algo não seja feito.

A próxima partida será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, segunda-feira (18), às 20h. Para o comando dessa partida, o técnico interino Marcelo Fernandes receberá a oportunidade de assumir a equipe, com a difícil missão de buscar os 3 pontos contra um adversário direto na briga pelo parte de baixo da tabela. Enquanto o Santos está na 17ª posição com 21 pontos, o Bahia se encontra na 15ª colocação, com 25 pontos, quatro a mais que Peixe.

você pode gostar também