Com polêmica, Atlético-MG supera Botafogo em seu terreiro

Com mais um gol de Paulinho, o Atlético-MG superou o líder Botafogo no segundo jogo da Arena MRV

Na noite do último sábado (16), o Atlético-MG recebeu o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um duelo complicado e sem Hulk, o Galo acabou vencendo por 1×0, gol de Paulinho.

A partida marcou também o terceiro jogo seguido sem vitórias do time do Botafogo, que vem de uma derrota na Sul-Americana, onde foi eliminado, e uma derrota para o Flamengo, no clássico carioca pelo Brasileirão.

Primeiro Tempo

Imagem
Foto: Vitor Silva/Botafogo

 

O primeiro tempo do duelo na Arena MRV começou com intensidade de ambos os lados, com os dois times em pé de equilíbrio e igualdade no confronto, criando e tendo boas chances. Porém, o placar ficou no zero a zero, e os donos da casa, o time mineiro, teve as melhores oportunidades, mas acabou não convertendo.

A jogada capital da etapa inicial foi o choque entre Alan Kardec e Lucas Perri, que acabou sendo substituído no intervalo com dores na lombar. Já o centroavante atleticano acabou deixando o campo também para a etapa final.

Segundo Tempo

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

 

Com uma volta melhor do intervalo, o time do Galo criou as melhores oportunidades e foi pra cima dos visitantes, buscando a sua segunda vitória na casa nova, a Arena MRV. E na metade do segundo tempo, o gol veio. Em lançamento espetacular de Pedrinho, o camisa 10 atleticano, Paulinho, dominou e carregou em direção ao gol de Gatito, e com bela finalização, abriu o placar.

Porém, o time carioca não se abateu e foi pra cima buscando o empate fora de casa. E o gol veio após bate rebate na área e chute de Diego Costa, ex-Atlético-MG. Porém, o lance foi invalidado pela arbitragem que alegou impedimento do centroavante glorioso no lance.

A decisão deixou o placar em 1×0 para o Galo, que conseguiu sua segunda vitória na casa nova e segue na missão de se aproximar do G4.

Melhor da partida 

Eleito o melhor em campo, o camisa 10 do Galo, Paulinho, é o principal nome do time nessa reta final de temporada, sendo autor de todos os gols até o momento na Arena MRV, e também sendo o artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2023.

Próximos Compromissos de Atlético-MG e Botafogo

Com a derrota, o Botafogo agora se prepara para o próximo duelo, diante o Corinthians, na Neo Química Arena, na próxima sexta-feira (22). O jogo fora de casa pode ser a reação do time no Campeonato, que conta com sete pontos de vantagem diante o Palmeiras, e quer afastar a má fase que já conta com três derrotas seguidas.

Já o Galo receberá o Cuiabá pela 24º rodada, também na Arena MRV, e terá o retorno de Hulk para o duelo diante seu torcedor, no próximo sábado (23). O Galo segue na missão de se aproximar do G4 do Brasileirão.

você pode gostar também