Liverpool vence mais uma e encosta no City

Reds batem West Ham em jogo duro e se isolam na segunda posição da Premier League

O Liverpool conseguiu mais um ótimo resultado na Premier League. Neste domingo (24), os Reds venceram o West Ham por 3×1, em Anfield e chegaram à quinta vitória consecutiva no Campeonato Inglês, a sexta contando o resultado pela Europa League. Mohamed Salah, Darwin Nuñez e Diogo Jota marcaram os gols do time da casa e Jarrod Bowen fez o gol de honra dos londrinos. A vitória isolou o Liverpool na segunda posição, com 16 pontos, dois atrás do líder 100% Manchester City. O West Ham vai terminar a rodada na sétima posição, com 10 pontos.

Salah chegou a 12 jogos consecutivos de Premier League com participação em gols. O egípcio chega a marca pela segunda vez e é o único jogador a alcançar o feito.

Primeiro tempo

Salah abriu o placar em Anfield e segue quebrando recorde na Premier League. Foto: Twitter Liverpool

 

O confronto já prometia ser complicado desde os primeiros minutos e o West Ham começou atacando. Aos cinco minutos, Soucek recebeu um belo passe de Lucas Paquetá e cabeceou pro chão, forçando uma defesa muito difícil de Alisson. Aos sete, o time visitante chegou pelo alto novamente, mas a cabeçada de Antônio, apesar de perigosa, foi pra fora. Aos 15, o Liverpool respondeu com veemência. Em transição, a bola passou por todo o trio de ataque, começando em Díaz, depois em Nuñez, até chegar em Salah. O egípcio foi derrubado pelo compatriota Aguerd dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Salah cobrou muito bem e abriu o placar.

Aos 20, o Liverpool quase ampliou em jogada de bola parada. Robertson bateu o escanteio da esquerda e a bola mais bateu em Van Dijk do que o capitão conseguiu finalizar e subiu pro cima do gol. Aos 27, Mac Allister arriscou chute de fora da área, mas a bola foi fraca e sem direção. Apostando muito nos espaços criados pelos contra-ataques, o Liverpool chegou com perigo aos 38, mas Salah não finalizou como queria e chutou pra fora, no lado direito da área. O West Ham voltou a atacar aos 39, quando Soucek pegou sobra dentro da área, mas o chute colocado saiu à direita do gol de Alisson depois do desvio na defesa.

Os londrinos aproveitaram o bom momento e empataram aos 41 minutos. Em bela jogada iniciada por Paquetá, a bola passou por Bowen, Antônio e chegou a Coufal, que cruzou baixo no meio da área pra Bowen se esquivar de Van Dijk e completa de peixinho, no canto de Alisson. O Liverpool conseguiu o segundo gol logo depois, aos 44, depois de um lindo lançamento de Szoboszlai pra Jones, mas o meio-campista estava impedido no momento da finalização. Aos 46, Salah encontrou Nuñez em profundidade, mas o chute do uruguaio foi em cima de Areola.

Segundo tempo

Diogo Jota fechou o placar e garantiu mais três pontos pro Liverpool em casa. Foto: Twitter Liverpool

 

O Liverpool começou o segundo tempo em cima. Aos cinco, Díaz tentou uma finalização de fora da área, mas a bola foi pra muito longe. Aos sete, Salah voltou a encontrar Nuñez dentro da área, dessa vez mais posicionado, mas o centroavante finalizou mal, cara a cara com Areola e a bola foi pra fora. Aos nove, o erro de Nuñez quase ficou caro demais pro Liverpool. Ward-Prouse cobrou falta do lado direito e Bowen, completamente livre dentro da área, acabou cabeceando fraco e Alisson, bem posicionado, encaixou.

Aos 14, Nuñez se redimiu com um belo gol. Mac Allister deu um lindo passe por cima, em direção ao meio da área e Nuñez pegou de primeira, tocando ao lado de Areola. Os Reds decidiram tentar matar o jogo o mais rápido possível e aos 16, quase ampliaram. Jones tentou um chute de fora da área, a bola desviou em Zouma e quase encobriu Areola, que teve dificuldade pra colocar a bola pra escanteio. Aos 24, Salah tentou seu segundo gol, mas o chute de fora da área foi no meio da meta e Areola defendeu sem problemas.

Fornals ficou com a sobra aos 33 minutos, mas o chute do atacante saiu bem fraco, quase recuando pra Alisson. Pra não deixar dúvidas, o Liverpool chegou ao terceiro gol aos 39. Robertson bateu escanteio da esquerda na cabeça de Van Dijk e o zagueiro colocou a bola pro meio da pequena área, onde Jota esperava pra empurrá-la pro funda das redes. O português ainda teve uma boa chance aos 45, mas foi travado pela defesa e, na sobra, fora da área, Szoboszlai finalizou por cima do gol. A última chance do jogo também foi pelo alto. Matip desviou um cruzamento aos 47 minutos pra Gakpo, mas o atacante, também de cabeça, não conseguiu finalizar com força.

Melhor da partida

O meio de campo do Liverpool foi muito bem nos momentos de vantagem pra segurar a bola, esfriar o jogo e ditar o ritmo. Muito desse ritmo foi por conta da ótima partida de Alexis Mac Allister. O argentino foi muito bem na contenção, sendo um dos líderes do time em desarmes e ainda deu um lançamento espetacular pro gol de Nuñez que recolocou os Reds na liderança  do placar.

Próximos compromissos de Liverpool e West Ham

Os dois voltam a campo no meio de semana em jogos pela Copa da Liga Inglesa. O Liverpool recebe o Leicester, da segunda divisão, na quarta-feira (27), enquanto o West Ham visita o Lincoln City, da terceira divisão, no mesmo dia.

você pode gostar também