Watkins tira o zero do placar e Aston Villa bate o Chelsea em Stamford Bridge

Chelsea chega a três jogos sem vencer na Premier League

Em visita a Stamford Bridge, o Aston Villa saiu vitorioso sobre o Chelsea graças ao gol de Ollie Watkins já dentro 20 minutos finais da partida, algum tempo depois que os Blues se viram em desvantagem numérica por conta da expulsão de Malo Gusto após entrada dura em Lucas Digne.

Com a derrota em casa, o Chelsea segue estacionado com cinco pontos conquistados e na 14ª colocação da Premier League. Por sua vez, o Villa chega aos 12 pontos e sobe para a 6ª posição do campeonato, já na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada.

Primeiro tempo

Image
Enzo Fernández atuou mais avançado, mas ainda foi uma das forças dos Blues em Stamford Bridge. Foto – Darren Walsh/Chelsea

 

O Chelsea começou a partida com bastante controle e dominância, tanto ofensiva como defensivamente. As principais descidas dos Blues vieram pelo lado direito do ataque, com apoio de Sterling e Gusto, principalmente. Mas, dentro da área, o trabalho do time comandado por Pochettino era ruim e as conclusões levaram pouco perigo à meta defendida por Martinez.

O Aston Villa, por sua vez, teve poucos bons momentos, mas chegou algumas vezes ao seu campo de ataque, se utilizando bastante de Digne e Cash, laterais de bastante ofensividade. Porém, como os adversários, não conseguiram colocar a bola no fundo da rede.

Com o fim da etapa complementar se aproximando, os Blues perceberam certa urgência e empilharam grandes chances, porém, seguiram desperdiçando todas as chances. Aos 44, Disasi colocou a bola no fundo da rede, mas o impedimento foi muito bem marcado e o placar seguiu inalterado ao fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Substituindo Caicedo, Broja, que se lesionou em amistoso com o Villa, voltou a atuar pelo Chelsea após 287 dias. Foto – Darren Walsh/Chelsea FC

 

O Chelsea voltou para a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira: criando chances, mas não conseguindo boas conclusões. Parecia que era questão de tempo para os Blues abrirem o placar, contudo, aos 13 minutos tudo mudou. Gusto entrou forte em Digne e o VAR recomendou a revisão ao árbitro de campo que, depois de rever o lance no monitor, expulsou o lateral do Chelsea.

Com um a mais em campo, o Aston Villa cresceu na partida e aos 28 abriu o placar em Stamford Bridge. Watkins não estava bem na partida, mas apareceu quando mais importava: Diaby percebeu o espaço e lançou o camisa 11 em profundidade, Colwill tentou tirar o ângulo do chute, porém, Watkins tentou a finalização e bateu Sánchez.

Os Blues fizeram mudanças e tentaram a resposta, não tendo sucesso em suas pretenções mesmo depois de 11 minutos de acréscimo. Assim, o árbitro apitou o fim da partida com a vitória do Villa por 1 a 0.

Destaque de Chelsea x Aston Villa

Ollie Watkins celebrates his goal against Chelsea.
Watkins celebra após marcar contra o Chelsea. Foto – Reprodução/Aston Villa FC

 

Apesar de não aparecer em grande parte do jogo, tendo tirado o zero do placar Ollie Watkins fez a maior diferença na partida em Stamford Bridge. A vantagem no placar se somou à vantagem numérica dos Villans, que tiveram tranquilidade nos minutos finais do jogo para confirmar a vitória.

Próximos compromissos 

Ambas as equipes voltam à ação na quarta-feira (27) para disputar os duelos das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Chelsea recebe o Brighton em Stamford Bridge o Aston Villa recebe o Everton no Villa Park com ambos os jogos marcados para começar às 15h45 (horário de Brasília).

você pode gostar também