Goleiro adversário tem tarde inspirada, PSG fica só no empate e perde chance de assumir a liderança da Ligue 1

Com Mbappé apagado e muitas chances perdidas, PSG não sai do zero contra o Clermont

O PSG entrou em campo neste sábado (30) buscando a liderança da Ligue 1, porém, com Mbappé apagado e o goleiro Diaw, do Clermont, inspirado, o resultado não saiu do zero. Pensando na segunda rodada da Champions League no próximo meio de semana contra o Newcastle, o técnico Luís Enrique poupou algumas peças do time titular e não conseguiu vencer o lanterna da competição. Já o Clermont, conseguiu um bom resultado e chega ao seu segundo ponto em sete jogos disputados.

Primeiro tempo

psgPra quem pensou que o PSG iria amassar o adversário e conseguir um bom resultado diante do último colocado, se enganou. Nos primeiros minutos, o Clermont teve ao menos duas boas chances de marcar, porém, Donnarumma evitou. Depois do susto inicial, o time de Luís Enrique tomou as rédias da partida e empurrava a equipe da casa para trás. Aos 15, Mbappé arrancou pela ponta, entrou na área, foi puxado pelo zagueiro e ficou pedindo pênalti. O VAR analisou e nada marcou.

A partir dos 18 minutos, começou a aparecer o destaque da partida. Mbappé arrancou pela esquerda, fez ótimo cruzamento e Kolo Muani bateu de primeira, porém, o goleiro Diaw fez uma ótima defesa evitando o primeiro gol da equipe parisiense.

Com o passar do tempo, o PSG ocupava mais as zonas de defesa do Clermont, enquanto os mandantes tentavam uma bola no contra-ataque. Em um certo momento da primeira etapa, o Paris Saint-Germain chegou a ter quase 70% de posse.

Aos 31, Mbappé recebeu na ponta direita, girou e chutou forte para uma boa defesa de Diaw. Na sequência, Kolo Muani teve a chance após cobrança de um escanteio curto, chutou forte e o goleiro do Clermont fez mais uma ótima defesa. Mesmo com uma boa atuação do goleiro, o PSG perdeu diversas oportunidades na primeira etapa, principalmente com Dembelé, que perdeu ao menos umas três boas chances.

Segundo tempo

psg
Resultado foi amargo para as pretensões do PSG. Reprodução/PSG

O início da segunda etapa foi como a primeira. Logo com um minuto, Cham chutou, a bola desviou em Nicholson e bateu na trave, na volta, o atacante teve outra oportunidade e Donnaruma salvou o PSG com uma linda defesa. A resposta da equipe parisiense foi aos 8 minutos. Puxando um bom contra-ataque, Dembelé cruzou rasteiro, Mbappé recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e a bola beijou a trave do Clermont.

As chances foram se acumulando durante todo o segundo tempo por parte do PSG. Entraram Zaire-Emery e Gonçalo Ramos no segundo tempo, e foi do português que saiu a oportunidade mais clara da partida. Aos 36 minutos, Muani tocou para Ramos dentro da área, o atacante teve tempo de dominar a bola livre e chutar, porém, chutou em cima do goleiro, na sobra a zaga quase fez contra. Nos acréscimos, Diaw ainda salvou duas bolas nos chutes de Danilo Pereira e Mbappé.

Melhor da partida

O grande responsável pelo zero a zero da partida sem dúvidas é o goleiro Diaw. Ao todo, o PSG chutou dez bolas no gol do Clermont, e o goleiro senegalês fez ao menos sete ótimas defesas, sendo a mais díficil no chute de Gonçalo Ramos. Um segundo destaque fica para o ala Konaté, que correu incansavelmente para conseguir parar Mbappé.

Como ficam as equipes na liga?

Com o empate, o PSG perdeu a chance de assumir a liderança da Ligue 1 e se encontra em segundo lugar (tendo toda a rodada ainda por se jogar). Já o Clermont, conseguiu seu segundo ponto na competição e saiu, provisoriamente, da lanterna.

Próximos compromissos de Clermont e Nice

O Clermont terá a semana toda de preparação e só volta a campo no próximo domingo (08), quando, fora de casa, enfrenta o Montpellier às 10h. Já o PSG vira suas atenções para a Champions League, quando, na quarta-feira (04), enfrenta o Newcastle, na Inglaterra, às 16h

você pode gostar também