Atlético-GO bate Ceará em jogo ruim e encosta no G4

Vovô e Dragão fazem jogo de baixo nível técnico, mas visitantes saem com o resultado

O Ceará praticamente se despediu das chances de acesso neste domingo (1). Pela 30ª rodada da Série B, o Vovô recebeu o Atlético-GO no Castelão e foi derrotado por 1×0. Luiz Fernando marcou o único gol da partida e jogou o Dragão pra sexta posição, com 50 pontos, há três do Guarani, que guarda a última posição do G4. O Ceará ficou na 11ª posição, com 42 pontos, e ficou em uma situação muito difícil na segundona.

Primeiro tempo

Primeiro tempo não teve chances de nenhum dos lados. Foto: Felipe Santos/Ceará

 

O jogo começou com muita movimentação, mas a chama inicial durou cinco minutos. Lucas Esteves se aventurou no ataque aos 30 segundos de jogo e, depois de pegar a sobra no bico da grande área, o lateral esquerdo chutou pra fora. O Ceará respondeu pouco tempo depois, com Tiago Pagnussat. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área e o zagueiro arriscou um voleio meio desajeitado e a bola chegou tranquila pra Ronaldo fazer a defesa.

Aos quatro, Guilherme Castilho jogou a bola pra dentro da área e a bola ficou presa entre a dupla de zaga do Dragão e os atacantes do Vovô. Erick finalizou com a perna direita, do jeito que dava, mas a bola subiu e caiu atrás da baliza atleticana. Aos 22, o Ceará chegou com algum perigo pela última vez na primeira etapa. Erick combinou jogada ensaiada com Castilho e cobrou a falta perto da área pro centro do campo. Castilho pegou de primeira, mas o chute foi muito ruim e saiu. O Atlético-GO também não conseguiu criar mais nada nos minutos restantes.

Segundo tempo

Ceará não conseguiu criar nada relevante na segunda etapa. Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste

 

O segundo tempo não tinha como ser pior. Aos quatro, Erick arriscou chute de fora da área e a bola foi pra fora. Aos seis, foi a vez de Willian Formiga finalizar pelo Vovô, mas o chute do bico da área teve o mesmo resultado que o de Erick. Aos oito, o Ceará insistiu pelo lado direito e o cruzamento de Saulo Mineiro foi completado por Luiz Felipe, contra. Ronaldo conseguiu fazer boa defesa.

O Atlético-GO chegou com perigo em duas jogadas consecutivas. Primeiro, aos 11 minutos, Shaylon deu bom passe pra Matheus Peixoto, às costas da defesa alvinegra, mas o centroavante parou em André Luiz. No minuto seguinte, Baralhas fez boa jogada individual pelo lado direito da área, mas o chute saiu pelo lado de fora da rede. Já em campo, Jean Carlos agregou mais qualidade ao meio de campo do Ceará e, aos 18 minutos, arriscou um chute perigoso de fora da área que tocou na parte de cima da rede defendida por Ronaldo.

Ninguém era dono do jogo e o Atlético-GO se aproveitou. A defesa goiana afastou o perigo sem muita pretensão e a bola chegou em Matheus Peixoto. O centroavante tocou de cabeça pra trás e Luiz Fernando acertou um lindo chute, pegando André Luiz mal posicionado, pra abrir o placar aos 23 minutos. Aos 24, Jean Carlos tentou o empate em outro chute de fora da área, mas a batida colocada acabou indo ao lado direito do gol de Ronaldo. Aos 29, Airton quase ampliou pro Dragão em contra-ataque puxado por Shaylon, mas o chute de bico do atacante parou no goleiro André Luiz.

Airton parecia muito motivado a marcar contra o ex-clube e, aos 35, puxou contra-ataque sozinho, driblou dois jogadores do Ceará e bateu de esquerda pra uma ótima defesa de André Luiz. Aos 38, Bissoli tentou da esperança pro Ceará. O atacante dominou dentro da área, girou e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Ronaldo. Aos 40, o Atlético-GO só não ampliou por conta de uma defesaça de André Luiz. Luiz Fernando recebeu de Matheus Peixoto e bateu forte pra grande intervenção do goleiro alvinegro.

Melhor da partida 

O jogo não foi de alto nível técnico, mas Luiz Fernando destoou no momento do gol. O atacante conseguiu uma finalização de muita qualidade e deu três pontos importantes pro Atlético-GO.

Próximos compromissos de Ceará e Atlético-GO

O Ceará enfrenta o CRB na próxima sexta-feira (6), fora de casa, pela 31ª rodada da Série B. O Atlético volta pra Goiânia pra receber o Ituano, na mesma data.

você pode gostar também