Em jogo morno, Athletico-PR e RB Bragantino ficam no empate

Resultado foi ruim para ambas as equipes que veem seus objetivos se distanciarem

Neste domingo (8), Athletico-PR e RB Bragantino empataram por 1×1 na Ligger Arena. O confronto foi valido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com esse resultado o Athletico-PR cai para a 8ª posição com 41 pontos, se distanciando do G-6, já o RB Bragantino se mantém na vice-liderança com 46 pontos, vendo o líder Botafogo abrir 9 pontos de frente. O RB Bragantino chegou a ser superior no primeiro tempo, enquanto no segundo o Athletico-PR foi superior, entretanto, equipes se mantiveram no 1×1.

Primeiro Tempo

Athletico-PR
Pablo comemora gol de empate – Foto: Gabriel Machado/ Agif/Gazeta Press

O jogo começou morno, sem muita chances criadas apenas feições das propostas apresentadas para o jogo. O Athletico-PR pressionava, quando não conseguia roubar a bola, se fechava em uma linha de 5 atrás a fim de fechar a equipe paulista e impedir a troca de passes. Já na parte ofensiva apostava em ataques rápidos acionando os alas (Canobbio e Cuello) ou na ligação direta acionando o Pablo. O RB Bragantino se mostrou a mesma equipe das últimas partidas, pressionando alto para tentar roubar a bola e montar um ataque rápido para pegar a zaga do Athletico-PR desprevenida.

Foi assim que saiu o primeiro gol do jogo, aos 33 minutos, em um ataque rápido do RB Bragantino, Eric Ramires recebeu de Matheus Fernandes e chutou cruzado para abrir o placar, 0x1. A mesma coisa 6 minutos depois, só que no gol do Athletico-PR, Bento deu um chutão para frente, Zapelli fez um ótimo domínio e achou Pablo, que cara a cara com Cleiton, chutou sem chance para o goleiro, 1×1.

Aos 48 minutos, Juninho Capixaba fez ótimo cruzamento achando Eduardo Sasha, o atacante chutou para grande defesa do goleiro Bento. No último lance do primeiro tempo, Pablo voltou a levar perigo onde em chute mascado, a bola passou raspando a trave e por pouco não foi a virada do Athletico-PR

Segundo Tempo

Athletico-PR
Foto: Robson Mafra/AGIF

O Athletico-PR foi superior na maior parte da segunda etapa, criou, pressionou e não deixou a equipe do RB Bragantino jogar. A melhor chance do segundo tempo foi logo no começo aos 49 minutos, Canobbio cruzou na área e Erick apareceu sozinho para cabecear, o volante carimbou a trave, no rebote Pablo não conseguiu chegar na bola e Raul ( que entrou no lugar do Jadsom) apareceu pra jogar para escanteio.

Mesmo pressionando, a melhor chance do Furacão depois da bola na trave foi com Vitor Bueno que arriscou de fora da área e Cleiton defendeu mandando para escanteio. Realpe chegou a salvar o RB Bragantino e impedindo a virada do Athletico-PR.

O jogo ficou no empate, mesmo o Furacão sendo extremamente superior, não soube aproveitar suas chances e deixou escapar a chance de entrar no G-6.

Melhor da partida

O melhor da partida vai para Bruno Zapelli, o meia ajudou bastante na criação da equipe paranaense e foi bem participativo. Zapelli foi responsável por 80% do gol, servindo Pablo com um passe magistral, logo após um lindo domínio.

Próximos compromissos de Athletico-PR e RB Bragantino

O Athletico-PR volta a campo próxima quarta-feira (18), contra o Grêmio. A partida será realizada na Arena do Grêmio em confronto valido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o RB Bragantino, volta a jogar na próxima quinta-feira (19), contra o Santos. A partida será valida também pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Vila Belmiro.

você pode gostar também