O Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (14), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tentando terminar a decepcionante temporada de forma mais digna. Apenas na 11ª posição, o Alvinegro de Porangabuçu tem 42 pontos e chances mínimas de um acesso pra Série A, já que a diferença pro Guarani, quarto colocado, é de 12 pontos, com 21 ainda em disputa. O Sampaio precisa de um bom resultado pra se livrar do risco do rebaixamento. A Bolívia Querida é a 13ª colocada, com 35 pontos, cinco a mais que a Chapecoense, que começou a rodada na 17ª posição.
Ceará
O Ceará passa por um momento bastante delicado. Com a reformulação na diretoria do clube e um time que não se encaixa dentro de campo, as chances de voltar pra Série A neste ano beiram ao 0% e o discurso no vestiário é de tentar fazer os últimos sete jogos de uma forma que resgate a confiança do torcedor. A sequência de quatro jogos em vencer, com três derrotas, deixou o Alvinegro muito longe do G4, quase num limbo, já que o time não tem chances de ser rebaixado. Na última partida, contra o CRB, fora de casa, o time de Vágner Mancini perdeu por 2×0.
Pro jogo deste sábado, Zé Ricardo e Luiz Otávio, que eram desfalques por lesão, retornaram e devem ser relacionados. Breno está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e Paulo Victor, Michel Macedo, Chay e Erick Pulga ficam fora por lesão. Já no processo de avaliação do elenco pra próxima temporada, Mancini deve testar alternativas e pode mudar a formação titular.
O provável time do Ceará deve ter: André Luiz, Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Willian Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Erick, Chrystian Barletta e Saulo Mineiro.
Sampaio Corrêa
Fernando Marchiori assumiu o Tubarão pra livrar o time de uma Série C no ano do centenário. Com duas vitórias nas duas primeiras partidas, o time respirou, mas os últimos resultados fizeram o Tricolor se reaproximar do Z4. Na última rodada, o Sampaio vencia o Novorizontino até o último minuto do tempo regulamentar, mas tomou o empate que evitou mais paz no fim da Série B. Com apenas duas vitórias fora do Maranhão, o Sampaio não vence longe de casa desde julho e tem a quinta pior campanha como visitante.
Pro jogo no outro Castelão, Marchiori não vai ter dois de seus principais jogadores. Neto Paraíba e Pimentinha, que somam 11 participações em 24 gols do Sampaio na Série B, estão lesionados e não viajaram pra Fortaleza. Além dos dois, Mikael também é desfalque por lesão e Pará está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
O provável time do Sampaio deve ter: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Icaro, Rafael Jansen e Alyson; Claudinei, Ferreira, Robinho, Vitinho e Riquelmo; Ytalo.
Retrospecto Ceará x Sampaio Corrêa
O histórico entre os dois nordestinos tem 28 partidas, com vantagem pro Ceará. Foram 12 vitórias do Vovô, contra seis do Tubarão, além de 10 empates. No confronto do primeiro turno, o jogo no Castelão de São Luís terminou empatado por 1×1. O último encontro na casa do Ceará foi na Copa do Nordeste deste ano e o time mandante venceu por 2×0. Na Série B, os dois não se enfrentam na capital cearense desde 2016, quando o Sampaio venceu na 26ª rodada, por 1×0.
Onde assistir Ceará x Sampaio Corrêa
A partida vai ter transmissão do Premiere e da Band.
Ficha técnica
- Ceará x Sampaio Corrêa
- Competição: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Arena Castelão (Fortaleza)
- Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Martins Diniz
- Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
- Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana
- Quarto Árbitro: Jose Denis Garces Lima
- Árbitro VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior