A Data-FIFA acabou e os jogos do Brasileirão voltaram. Nesta quarta feira (18), Grêmio e Athletico-PR abriram a 27ª rodada em um jogo bastante movimentado. Muitas chances para os dois lados durante o jogo, mas o time visitante se saiu melhor. Lucas Basozzi abriu o placar, Zappeli empatou ainda no primeiro tempo e já nos acréscimos Kaíque Rocha virou para o Furacão.
Com a derrota, o Grêmio até o momento permanece na terceira posição na tabela com 44 pontos. Já o Athletico até então subiu duas colocações e entra no G6 do Brasileirão com os mesmos 44 pontos.
Primeiro tempo
Em um início de jogo movimentado, o Athletico começou pressionando logo no primeiro minuto da partida, Zappelli colocou uma bola difícil na trave. Porém quem abriu o placar foi o time da casa. Aos seis minutos Lucas Besozzi chuta de fora de área e marca o primeiro gol do confronto e o seu primeiro com a camisa do Grêmio. Após o gol, o Furacão não se fechou e continuou pressionando o Tricolor Gaúcho, mas sem passar tanto perigo para Gabriel Grando. O time paranaense teve mais posse de bola na primeira parte da partida, porém não estava conseguindo criar grandes oportunidades para gol. Já o Grêmio até então tinha sido cirúrgico na oportunidade que teve e aos 35 minutos quase ampliou em um contra-ataque rápido com Luis Suarez, que perdeu na cara do gol. Mas não demorou muito para o Athletico conseguir empatar a partida, Erick infiltrou na área e tocou para Zapelli, que chutou no cantinho e deixou tudo igual na Arena do Grêmio.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo começou animado. Após o time de casa sair do primeiro tempo ao som de vais dos torcedores presentes na Arena, o clube gaúcho mudou sua postura no jogo e chegou pressionando o gol de Bento. Suarez, Pepê e Ferreirinha perderam oportunidades para o Grêmio ampliar. Diferente da primeira etapa, o time de Renato Gaúcho foi dominante e as mudanças que o técnico fez para o segundo tempo ajudaram o time a por mais pressão no jogo.
Já aos 22 minutos, Hugo Moura entrou no lugar do Fernandinho e ajudou o Furacão na metade para o final da partida. O Athletico passou a pressionar mais, enquanto o Grêmio ficava apenas se defendendo, mas até então sem criar muitas chances ao gol. Kaíque Rocha também foi uma aposta do técnico Wesley Carvalho para o segundo tempo que deu certo. Aos 48 minutos o zagueiro subiu sozinho e marcou o gol da virada para o clube paranaense, o primeiro do jogador com a camisa athleticana.
Melhor da partida
Bruno Zapelli fez uma boa partida nesta noite, o camisa 10 do Furacão foi uma peça chave para ajudar o time do Athletico em campo. O meia participou na criação das principais jogadas do clube paranaense, além de ter feito o gol de empate.
Próximos compromissos de Grêmio e Athletico-PR
O Grêmio volta em campo no sábado (21) às 18:30 contra o São Paulo no Morumbi. Por outro lado o Athletico vai até o Rio de Janeiro jogar contra o líder do campeonato, o Botafogo também no sábado, mas às 21h no Estádio Nilton Santos. Ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro.