Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0

A derrota afunda o Cruzeiro na briga contra o rebaixamento

Nesta quinta-feira (19), o Cruzeiro recebeu o Flamengo no Mineirão em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso chegou para o jogo na esperança de conquistar sua primeira vitória no Mineirão na temporada, no entanto, foi frustrado pelos gols de Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti, que garantiram a vitória aos visitantes.

Com a vitória fora de casa o Fla, melhor visitante do campeonato chegou aos 47 pontos e subiu para a terceira posição do Brasileirão enquanto isso o clube mineiro segue estacionado nos 31 pontos, ainda na 14ª colocação, mas a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Ayrton Lucas comemora depois de marcar. Foto – Reprodução/Flamengo

Em casa, o Cruzeiro começou pressionando e dificultou bastante o jogo do Flamengo nos primeiros 15 minutos de jogo. Mas logo a partida ficou equilibrada, com a posse de bola sendo disputada majoritariamente no setor de meio campo, com os times chegando ao ataque, porém, sem muita objetividade até os 35 minutos, quando o Flamengo pareceu, enfim, ter chegado para a partida após algumas mudanças táticas de Tite, o estreante da noite.

Aos 39, Ayrton Lucas de aproveitou do erro de Leandro Castán após cruzamento de Bruno Henrique para abrir o placar. O lateral esquerdo apareceu como atacante na pequena área, limpou da marcação e marcou o primeiro do Flamengo. Dois minutos depois, Wesley foi acionado pela direita e foi derrubado por Neris na pequena área. Pedro converteu a penalidade sem muitos problemas. Assim, mesmo sem muito esforço, o Mengão terminou com a vitória parcial sobre o Cabuloso por 2 a 0.

Segundo tempo

O gol de Pedro nos minutos finais da etapa inicial deu mais tranquilidade ao Mengão no segundo tempo. Foto – Reprodução/Flamengo

Para o segundo tempo, Zé Ricardo promoveu uma mudança no Cruzeiro: Wesley entrou no lugar de Kaiki Bruno no ataque. Logo aos dois minutos David Luiz marcou de cabeça, mas o gol foi anulado porque o árbitro entendeu que o zagueiro fez falta na hora de subir. Oito minutos depois, o camisa 23 do Flamengo acabou sendo substituído por conta de uma torção no tornozelo após disputa de bola no alto. Com o jogo basicamente decidido, a etapa complementar manteve muito do cenário da metade final do primeiro tempo, com o time carioca dominando grande parte das ações apesar de não levar muito perigo.

O Cruzeiro, por sua vez, não conseguia aproveitar a posse de bola, apostando em chutes de fora da área e lances de bola parada, sobretudo em escanteios. Rossi precisou fazer algumas defesas em dois tempos e deu um pouco de susto na torcida Rubro-Negra, porém, teve sucesso em parar as poucas boas chances do Cabuloso. Assim, o jogo terminou com o 2 a 0 construído pelo Flamengo no primeiro tempo no placar.

Destaque da partida

Com um gol marcado e fazendo parte da defesa que não foi vazada nos 90 minutos, Ayrton Lucas foi o destaque do jogo no Mineirão. O lateral esquerdo teve sucesso em 50% das tentativas de recuperação de bola e venceu 62,5% dos duelos que disputou. Nos passes, o camisa 6 do Fla acertou 51 dos 60 tentados, o que representa 85% de aproveitamento.

Próximos compromissos de Cruzeiro e Flamengo

Pela 28ª rodada, que será disputada neste fim de semana, tanto mineiros como cariocas tem pela frente clássicos estaduais de peso. Mais uma vez no Mineirão, mas desta vez como visitante, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro às 16h (horário de Brasília). Na mesma hora, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Vasco.

 

 

você pode gostar também