Liverpool goleia em Anfield e segue 100% na Europa League

Reds tomam susto, mas definem partida ainda no primeiro tempo e se isolam na liderança do grupo E

O Liverpool fez mais uma vítima em Anfield nesta temporada. Nesta quinta-feira (26), os Reds receberam o Toulouse-FRA, pela terceira rodada da Europa League e venceram com uma ótima margem de gols. Diogo Jota, Wataru Endo, Darwin Nuñez, Ryan Gravenberch e Mohamed Salah marcaram pro Liverpool e Thijs Dallinga marcou o gol de honra do Toulouse. O resultado isolou os Reds na liderança do grupo, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Com a derrota, o Toulouse caiu pro terceiro lugar, com quatro pontos, já que no outro jogo do grupo, o Union St. Gilloise-BEL bateu o LASK Linz-AUT por 2×1. Os belgas têm quatro pontos e os austríacos estão zerados.

Primeiro tempo

Endo marcou seu primeiro gol com a camisa do Liverpool. Foto: Twitter Dave Ockop

 

O primeiro ataque do Liverpool terminou em gol. Aos oito minutos, Jota pegou a sobra da dividida de Matip com Dallinga, no meio de campo e carregou. Depois de uma caneta em Costa, o português tocou na saída de Restes pra abrir o placar. O Liverpool seguiu pressionando e, aos 13 minutos, chegou perto de ampliar. Matip foi travado pela defesa, mas a bola voltou pro pé do zagueiro, que tocou pra Jota e o português serviu Nuñez, que finalizou em cima de Restes. Aos 15, o Toulouse deu as caras. Dallinga recebeu passe de Donnum, aproveitando a saída da defesa vermelha, e bateu forte pra superar Kelleher.

Os Reds só voltaram a ameaçar aos 27, quando Gravenberch recebeu pelo lado esquerdo, segurou a bola, cortou pro meio e bateu rasteiro pra boa defesa de Restes. Aos 29, Gravenberch deu bom passe pra Jones, que da entrada da área, bateu forte, mas a bola desviou e foi pra escanteio. Na cobrança, em jogada ensaiada, Arnold cruzou na cabeça de Endo, que marcou seu primeiro gol pelo Liverpool. Pouco tempo depois, aos 33, Jones tentou outra finalização depois da arrancada de Gravenberch, mas o chute desviou no zagueiro e nele, antes de sobrar pra Nuñez encher o pé esquerdo e ampliar.

Aos 38, o Toulouse tentou voltar pro jogo com Sierro, mas o chute do meio-campista, do centro do campo, perto da área, foi à esquerda do gol de Kelleher.

Segundo tempo

Gravenberch marcou o quarto gol, que deu mais tranquilidade ao Liverpool. Foto: Twitter Empire Of The Kop

 

O segundo tempo começou com um susto gigante pro Liverpool. Aos dois minutos, Kelleher saiu mal, Suazo ficou com o gol livre pra diminuir, mas Arnold correu pra linha pra conseguir salvar a pele do goleiro irlandês. A primeira chegada do Liverpool foi aos oito minutos. Endo invadiu a área e bateu rasteiro cruzado, mas a bola saiu perto da trave de Restes. Aos 10, o Liverpool imprimiu uma blitz. Nuñez foi travado pela defesa, a bola sobrou em Gravenberch, que tirou dois jogadores num drible e chutou mascado. Restes defendeu do jeito que deu e a bola subiu. No rebote, Nuñez tentou a finalização, mas foi atrapalhado e a bola ficou com o goleiro do time francês.

O Toulouse voltou a assustar aos 13, com uma ajuda do Liverpool. Donnum tentou costurar a defesa pra entrar na área, mas Gomez acabou cortando contra o próprio gol e quase marcou contra. No minuto seguinte, Gravenberch arriscou de fora da área e parou novamente em Restes. Aos 19, o Liverpool transformou o placar em goleada. Jota roubou a bola no meio de campo e lançou Nuñez. O uruguaio deixou Nicolaisen no chão, antes de driblar Restes e, sem goleiro, acertar a trave. Pra sorte vermelha, Gravenberch ficou com o rebote, também driblou Restes, mas foi mais feliz na finalização.

Aos 32, Gelabert recebeu com liberdade dentro da área, mas o chute de bico parou em Kelleher. O Toulouse ainda tentou com Schmidt, mas o alemão isolou a bola aos 42 minutos, depois de receber perto da área do Liverpool. Aos 46, Gomez tentou ampliar ainda mais o resultado pro Liverpool, mas o chute de fora da área do zagueiro/lateral passou perto do gol francês. Quem marcou foi Salah. O artilheiro egípcio recebeu dentro da área aos 47, driblou o defensor e, com o pé direito, acertou o ângulo.

Melhor da partida

Ryan Gravenberch vem encontrando cada vez mais seu espaço no time de Jurgen Klopp. O meia originou dois dos três gols do Liverpool no primeiro tempo e, depois de tentar bastante, deixou sua marca já na etapa final. Mais um bom jogo do meia holandês.

Próximos compromissos de Liverpool e Toulouse

As duas equipes voltam à ação pelos campeonatos domésticos. O Liverpool recebe o Nottingham Forest, no domingo (29), pela décima rodada da Premier League. O Toulouse visita o Montpellier na mesma data, também pela décima rodada da Ligue 1.

você pode gostar também