Ceará vence Sport e encerra jejum de vitórias

Alvinegro é melhor no clássico nordestino e volta a vencer na Série B

O Ceará deu um fim ao péssimo retrospecto recente na Série B. Nesta sexta-feira (27), o Alvinegro venceu o clássico nordestino contra o Sport, no Castelão, pela 34ª rodada da competição. Já eram seis jogos sem vitória do Ceará na segundona e Denis, contra, e Jean Carlos garantiram o fim do jejum. Jorginho marcou o gol do Sport. O Ceará segue na 11ª posição, com 46 pontos, e espantou qualquer possibilidade de rebaixamento. O Sport ainda é o vice-líder da Série B, com 59 pontos, mas pode ciar na tabela com a continuação da rodada.

Primeiro tempo

Jorginho fez valer a lei do ex no Castelão. Foto: Kely Pereira

 

O Ceará começou o jogo tentando pressionar. Aos sete minutos, Erick Pulga recebeu a bola pelo lado esquerdo, mas o chute do atacante saiu fraco e chegou tranquilo pra Denis. Aos oito, foi a vez de Chay arriscar de fora da área, mas o chute forte do meia foi defendido pelo goleiro do Sport. Aos dez, o Vovô abriu o placar. Jean Carlos bateu escanteio do lado direito e Chay emendou um belíssimo voleio. Denis tocou na bola, antes dela tocar no travessão, nas costas do goleiro e cruzar a linha. Ewerthon ainda afastou a bola, mas o gol já havia sido validado.

A resposta do Sport veio pouco tempo depois. Nathan explorou Guilherme Castilho, improvisado na lateral direita, e foi ao fundo do campo. O cruzamento do lateral foi na cabeça de Jorginho, que nem precisou pular pra empatar o jogo, fazendo valer a lei do ex. O Sport cresceu e aumentou o volume. Edinho recebeu pelo lado direito aos 25 minutos e bateu forte na bola pra defesa de Richard. O Ceará voltou a assustar aos 27 minutos. Jean Carlos bateu falta do bico da grande área e obrigou Denis a fazer uma grande defesa.

O jogo melhorou e Fábio Matheus arriscou chute de longe aos 29 minutos, mas a bola desviou na defesa do Ceará e saiu. Aos 34, Erick bateu forte de fora da área e Denis fez outra grande defesa. O Sport chegou pela última vez aos 44 minutos, mas a cabeçada de Chico saiu por cima do gol de Richard. Aos 45, Erick Pulga teve outra oportunidade, do mesmo local de sua primeira finalização, mas dessa vez a bola passou raspando a trave direita de Denis.

Segundo tempo

Jean Carlos garantiu a vitória alvinegra em casa. Foto: Felipe Santos/Ceará

 

O segundo tempo também começou com o Ceará no campo de ataque. Aos três, Saulo Mineiro recebeu dentro da área, mas já desequilibrado, bateu caindo e a bola saiu cruzada pra fora. Aos cinco, Erick Pulga tentou mais uma vez, agora com a perna esquerda, já dentro da área, mas o chute foi desviado pela defesa pernambucana. Aos 14, o Ceará chegou muito perto do segundo gol. Lucas Ribeiro escorou de cabeça e a bola chegou pra Saulo finalizar com a perna esquerda. Denis fez outra defesa difícil.

Aos 23, não deu pro goleiro rubro-negro. Jean Carlos cobrou falta do lado direito, no contrapé de Denis e recolocou o alvinegro na frente do placar. Aos 27, o Ceará teve a chance pra ampliar, mas Chay errou o chute com a perna esquerda e, na sobra, Jean Carlos parou em Denis. O Sport tentou uma última reação aos 41 e aos 47, mas não conseguiu mexer no resultado. Primeiro Vágner Love recebeu de Diego Souza dentro da área, mas foi travado por Luiz Otávio. Depois, foi o próprio Diego que cobrou falta de longe, mas Richard espalmou com firmeza.

Melhor da partida

Mesmo jogando mais recuado, Jean Carlos foi muito importante na criação do Ceará. O camisa 10 já fazia um bom jogo e ainda foi o nome da vitória com a cobrança de falta inteligente no segundo tempo.

Próximos compromissos de Ceará e Sport

O Ceará viaja pro interior de São Paulo, pra enfrentar o Botafogo-SP, no próximo sábado (04/11). O Sport também vai até o interior paulista, mas enfrenta o Mirassol na sexta-feira (03/11).

você pode gostar também