Neste sábado (28) o Arsenal enfrentou o Sheffield United dentro de sua casa, no Emirates Stadium, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League com desfalques importantes. Sem Gabriel Jesus, lesionado e Odegaard e Gabriel Magalhães no banco, a partida contava com 2 times em situações completamente diferentes. Os Gunners buscavam diminuir a diferença de pontos do líder Tottenham, enquanto o Sheffield é o lanterna do campeonato sem nenhuma vitória e apenas 1 ponto.
Primeiro tempo
Nketiah abriu o placar no primeiro tempo para os Gunners. Foto: Perfil oficial do Arsenal no X.
Com amplo domínio do Arsenal o placar foi inaugurado aos 28 minutos com uma dobradinha inglesa entre Declan Rice e Nketiah, que recebeu um lindo passe do volante e só teve o trabalho de deslocar o goleiro. O lanterna Sheffield não ofereceu perigo, não finalizando nenhuma vez no alvo e tendo apenas como destaque o brasileiro Gustavo Hamer que buscou o jogo chutando 1 das 2 vezes do time no primeiro tempo.
O Arsenal buscou o tempo todo sufocar a equipe adversária explorando muito bem a frágil defesa do Sheffield, o que resultou no gol após uma bola enfiada no meio dos zagueiros.
Por mais que o lanterna da Premier League conseguisse algumas escapadas rápidas com bolas longas para seus atacantes, os jogadores pecavam na tomada de decisão e desperdiçaram diversas chances de criarem grandes oportunidades.
Segundo tempo
Tomyasu fez o último gol da goleada por 5×0. Foto: Perfil oficial do Arsenal no X.
No segundo tempo, o Arsenal continuou em cima e com 5 minutos jogados, após uma sobra de bola na área vinda de um escanteio, Nketiah empurrou para dentro do gol, fazendo o seu segundo gol na partida e o segundo dos Gunners. O jovem centroavante inglês estava inspirado e não parou por aí, com uma belo chute de fora da área o jogador marcou seu terceiro gol ampliando o placar da partida para 3×0, dando uma resposta após ser bastante criticado pela torcida em jogos anteriores.
Após o início avassalador no segundo tempo, o Arsenal começou a administrar o resultado, chegando a ficar com mais de 70% de posse de bola na partida, enquanto o Sheffield não demonstrava poder de reação e nem pressionava o adversário em busca de diminuir o placar, até que Fábio Vieira sofreu um pênalti no bico da grande área e ele mesmo converteu, fazendo o 4º gol dos Gunners na partida.
O lanterna do campeonato se demonstrava entregue no segundo tempo e o Arsenal estava satisfeito com a goleada construída até aquele momento. Dentro dos 10 minutos de acréscimo dados pelo árbitro da partida, aos 51 minutos o japonês Tomiyasu marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe londrina em uma jogada bem semelhante com o segundo gol do jogo, em uma bola rebatida dentro da grande área após a cobrança de escanteio, colocando fim nos gols da partida, que terminou Arsenal 5 x 0 Sheffield United.
Melhor da partida
O melhor jogador da partida foi Nketiah, que marcou um hat-trick e levou a bola do jogo para casa.
Próximos compromissos de Arsenal e Sheffield
O Arsenal enfrenta na próxima quarta-feira (01/11), pela EFL Cup o West ham, enquanto o Sheffield United enfrenta o Wolverhampton pela Premier League no próximo Sábado (04/11).