Liverpool vence Bournemouth debaixo de chuva e avança na Copa da Liga Inglesa

Reds encontram dificuldades contra o Bournemouth, mas Nuñez resolve no segundo tempo

O Liverpool confirmou o favoritismo, mesmo fora de casa, contra o Bournemouth, e se classificou pras quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira (1), os Reds venceram os Cherries por 2×1 no Vitality Stadium e seguem em busca do 10º título da competição. Cody Gakpo e Darwin Nuñez marcaram os gols dos Reds e Justin Kluivert fez o gol do time da casa. Na próxima fase, o Liverpool vai enfrentar o West Ham, em Anfield.

Primeiro tempo

Gakpo abriu o placar no primeiro tempo no Vitality Stadium. Foto: Twitter Liverpool

 

Quem começou no ataque foi o Bournemouth. Aos 11, Kluivert achou espaço às costas de Gomez e finalizou de primeira, quase que num voleio, pra boa defesa de Kelleher. O holandês apareceu novamente no minuto seguinte, pegando sobra do lado esquerdo da grande área do Liverpool e finalizando forte de perna direita pra outra boa defesa de Kelleher, no chute cruzado. Aos 24, Semenyo recebeu pela direita e escorou pra trás pra chegada de Christie, que bateu colocado, mas pra fora. A primeira chegada do Liverpool foi aos 26 minutos.

Szoboszlai atacou o lado direito da área e cruzou rasteiro pra Elliott, livre de marcação, finalizar em cima de Radu. Aos 27, o húngaro tentou sozinho, mas o chute de perto da área saiu pra longe do gol. Aos 28, os Cherries apostaram num contra-ataque rápido e Kluivert serviu Kerkez, que bateu fraco no meio do gol.

No minuto seguinte, o Liverpool mostrou sua força. Salah achou Szoboszlai na área, mas o meia foi travado por Smith e a bola foi pela linha de fundo. No escanteio, a bola sobrou pra Elliott que encheu o pé de fora da área. Gakpo desviou no meio do caminho e obrigou grande defesa de Radu, mas o rebote ficou no pé no holandês, que abriu o placar sem dificuldade.

O Liverpool chegou novamente aos 32, mas o chute colocado de Salah chegou fraca em Radu. Aos 34, o Liverpool tramou boa jogada pelo lado direito do ataque e Jones deu passe pra Szoboszlai, que dominou já dentro da área e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita de Radu. Aos 35, Semenyo recebeu outro bom passe no lado direito da área do Liverpool, mas depois de cortar pro meio, acabou finalizando fraco com o pé esquerdo e Kelleher defendeu.

Segundo tempo

Nuñez entrou no segundo tempo e marcou um golaço pra garantir a classificação vermelha. Foto: Twitter Liverpool

 

Atrás do placar, o Bournemouth se lançou ao ataque. Aos dois minutos, Scott teve espaço pelo meio, carregou, mas o chute forte passou por cima do gol, assustando a torcida do Liverpool. Aos quatro, Solanke recebeu em profundidade e, já atrapalhado pela defesa dos Reds, acabou acertando a rede pelo lado de fora. Aos seis, Scott bateu escanteio muito fechado e a bola encobriu Kelleher, mas Gomez salvou o Liverpool em cima da linha. Aos 14, o Liverpool teve uma longa troca de passes e a bola chegou na direita pra Elliott, que cruzou na cabeça de Salah, mas a finalização do atacante saiu perto da trave esquerda.

Aos 16, Semenyo perdeu a melhor chance do time da casa. Depois do cruzamento da esquerda, a bola chegou em Kluivert e o atacante deixou a jogada limpa pro ganês errar o chute e mandar pra fora. No minuto seguinte, Tavernier, em sua primeira chegada, recebeu pelo meio, carregou e bateu forte pra ótima defesa de Kelleher. Aos 18, a pressão do Bournemouth deu resultado. Scott cobrou outro escanteio muito fechado, mas dessa vez Kluivert estava na segunda trave e só cabeceou pro gol vazio depois de Kelleher sair mal.

As mudanças de Klopp começaram a surtir aos 25. Arnold laçou pra Nuñez, mas o uruguaio não dominou no primeiro momento. De frente pro defensor, Nuñez foi trazendo pro meio e acertou um chutaço pra encobrir Radu e recolocar os Reds na frente do placar. Aos 28, Arnold carregou pelo meio, mas o chute do lateral não foi com tanta força e no meio do gol. Aos 29, Gakpo recebeu de Nuñez no meio de campo e disparou. Quase sem perna, o chute do atacante da entrada da área acabou saindo fraco e Radu caiu pra fazer uma defesa tranquila.

Melhor da partida

Num jogo onde o Liverpool até sofreu em alguns momentos do jogo, o melhor da partida foi quem aliviou o estresse vermelho. Darwin Nuñez entrou muito bem na partida e marcou um golaço pra botar o time de Jurgen Klopp na próxima fase do mata-mata.

Próximos compromissos de Bournemouth e Liverpool

Os dois voltam a jogar no fim de semana pela Premier League. O Bournemouth visita o Manchester City, no sábado (4), enquanto o Liverpool joga fora de casa contra o Luton Town, no domingo (5).

você pode gostar também