Jogo de seis pontos. A frase comumente usada pode ser definida para esse jogo entre Coritiba e Goiás, duas equipes que lutam (em situações diferentes) contra o eminente perigo do rebaixamento. A partida está marcada para esse próximo domingo (5) às 18:30 no estádio Couto Pereira.
Coritiba
O Coxa faz uma campanha horrenda nesse Campeonato Brasileiro: são apenas seis vitórias em contraste com cinco empates e incríveis 20 derrotas (é o time que mais perdeu na competição, empatado com o América Mineiro) e outro adendo é o péssimo desempenho defensivo do alviverde paranaense, já que foram 66 gols sofridos até aqui (a pior defesa também empatado com o América Mineiro).
Assim sendo com a péssima campanha e os péssimos números até aqui, o Coritiba se vê cada vez mais atolado na zona de rebaixamento e vê o duelo contra o Goiás como uma das últimas chances concretas de ainda se manter vivo na luta contra o rebaixamento (atualmente 14 pontos separam o time paranaense do primeiro clube fora da zona da degola, que é o Cruzeiro). Outro fator desanimador é o péssimo desempenho como mandante já que no Couto Pereira o time conseguiu apenas três vitórias e sofreu nove derrotas, sendo o pior mandante do torneio.
Para a partida diante dos goianos, o comandante Thiago Kosloski terá a baixa do atacante argelino Islam Slimani (suspenso) enquanto que Natanael e Hayner voltam após suspensão. Assim sendo o provável time do Coritiba é: Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique e Victor Luis; William Farias, Matheus Bianqui, Sebastian Gomez; Marcelino Moreno, Garcez e Róbson.
Goiás
Os goianos até melhoraram com o treinador Armando Evangelista, mas devido as limitações de elenco aliada a natural dificuldade do campeonato, colocam o clube esmeraldino no atual 18º lugar com 32 pontos. Mesmo com a distância relativamente curta do primeiro time fora da zona, a fase do Verdão do Centro Oeste não é das melhores, já que venceu apenas uma partida nos últimos cinco jogos. Além do desempenho ruim nas partidas recentes, o Goiás é apenas o 15º melhor visitante, o que não garante um prelúdio de grande desempenho no Couto Pereira em uma partida deveras importante para a temporada da instituição.
Para o duelo diante do Coxa, o Goiás terá a baixa de Palácios (suspensão) mas terá a volta de Bruno Melo. Assim sendo o provável time para o confronto é: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme; Vinícius, Matheus Babi e Allano.
Retrospecto Coritiba x Goiás
Ao todo são 43 partidas entre paranaenses e goianos, com ligeira vantagem para o Coritiba que venceu 15 partidas contra 14 vitórias dos Esmeraldinos, além de 14 empates.
Onde assistir Coritiba x Goiás?
A partida entre Coritiba e Goiás terá transmissão dos Canais Premiere
Ficha Técnica
- Partida: Coritiba x Goiás
- Competição: Campeonato Brasileiro – Serie A
- Estádio: Couto Pereira, Curitiba-PR
- Horário: 18:30