Em partida disputada neste sábado (04), Newcastle venceu o Arsenal por 1 a 0 em partida válida pela 11° rodada da Premier League 23/24. Em jogo eletrizante, os Magpies e os Gunners protagonizaram um verdadeiro duelo, uma partida para estar atento a cada minuto.
O resultado não é bom para o Arsenal, que se afasta da liderança da Premier League. Com 24 pontos, os Gunners ficam a três do Manchester City, líder do campeonato. O Newcastle permanece na sexta colocação, mas o resultado dá um gás para a equipe se manter na parte alta da tabela.
Primeiro Tempo:
Sem gols, mas com muito movimento, assim foi a primeira etapa entre Newcastle e Arsenal. Com quase 50 minutos de bola disputada e jogo de alta tensão e velocidade.
No início os Gunners ficaram com a posse de bola, enquanto os Magpies apostavam no contra-ataque. O minuto mais movimentado foi aos 18, em um festival de ataque de ambos os lados, sem tempo de trabalhar a bola, bate e rebate, com defesas atentas e interceptações precisas evitaram o gol.
Aos 28 minutos, Newcastle conseguiu seu primeiro lance de grande perigo. Em cobrança de falta, Trippier chuta rasteiro para Gordon, que passa por Bruno Guimarães. O brasileiro lança para a área e na finalização Wilson frente ao gol pega embaixo da bola e é mandado sob o gol.
Em jogo de alta tensão, aos 36 minutos, Harvest dá uma entrada dura em Longstaff e as equipes começam um bate boca e empurrões. Na confusão, Gordon, Longstaff e Schar levaram cartões amarelos.
Aos 40 minutos, Newcastle já com maior domínio chega ao ataque com jogada de Almirón e Trippier, mas Gordon, livre, pega mal na bola e desperdiça a oportunidade. O Arsenal chegou aos 46 minutos, mas finalizou nas mãos de Pope. Antes do apito para o intervalo, Bruno chutou uma bola em Harvest, e trocou farpas com Rice que foi tirar satisfações.
Manchester City goleia Bournemouth com atuação de gala de jovem belga
Segundo Tempo:
A segunda etapa se iniciou com a mesma energia, e os Magpies mantiveram a pegada final e foram para o ataque. Com muitas oportunidades, o Newcastle tentou até conseguir abrir o placar.
Aos 63 minutos, em lance polêmico, Gordon abriu o placar para os Magpies. Em velocidade Joelinton chega ao ataque dos Gunners, passa para Willock que tenta um chute cruzado, mas bola percorre frente ao gol. Ainda no lance, Newcastle recupera a bola e Joelinton embaixo das traves tenta finalização e no rebote, Gordon garante o gol.
Com suspeita que a bola saiu após chute de Willock, a equipe do Arsenal reclama e o VAR é acionado, e depois de longos minutos gol é validado pela dificuldade de analisar o lance com perfeição.
O placar final foi definido pelo único gol de Gordon. Os Gunners com os nervos à flor da pele e ansiosos para reverter o placar, tentaram incisivamente até os últimos minutos, mas a zaga dos Magpies foram firmes até o final.
Melhor da Partida:
O melhor da partida, que vem se destacando em quase todos os jogos dos Magpies é Anthony Gordon, jovem camisa 10. Além do gol, o atacante veloz é uma peça fundamental no ataque do Newcastle, levando sempre perigo aos Gunners.
Próximos compromisso Newcastle x Arsenal
O Newcastle volta a campo nesta quarta-feira (08) às 14h45 (horário de Brasília) contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões. Já o Arsenal encara o Sevilla no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília). Pela Premier League os Magpies voltam a campo no sábado (11), às 14h30 contra o Bournemouth. Já o Arsenal contra o Burnley, no mesmo dia, porém mais cedo às 12h (horário de Brasília).