Nesta terça-feira (7), o Atlético de Madrid goleou o Celtic por 6×0 no Civitas Metropolitano. O confronto foi valido pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League. Com esse resultado, o Atleti se torna líder provisório do grupo com 8 pontos, já o Celtic está praticamente eliminado com apenas 1 ponto, na lanterna do grupo. Esse resultado se torna a maior goleada da atual Champions League junto com o 6×0 do Barcelona em cima do Royal Antwerp.
Primeiro Tempo
O jogo começou em um aperto danado do Celtic. impedindo os donos da casa de jogarem onde no único momento de alívio conseguiram marcar. Aos 5 minutos, Riquelme cruzou na área e McGregor afastou mal e a bola sobrou para Griezmann que chutou rasteiro, sem chances para Joe Hart, 1×0. O Celtic continuou pressionando para tentar empatar o jogo porém não era para ser, Maeda foi expulso aos 22 minutos após elevar o pé numa dividida com Hermoso.
Com um a mais no jogo, o Atlético de Madrid começou a se impor e ser superior na partida, após muita pressão, o segundo gol saiu logo no finalzinho do primeiro tempo, Griezmann fez ótima cruzamento para Giménez que cabeceou para o meio da área achando Morata sozinho, o atacante só fez o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 2×0 Atlético de Madrid.
Segundo Tempo
O Atlético de Madrid manteve a pressão do primeiro tempo em busca de ampliar o placar. O Celtic não conseguiu respirar, sofrendo a pressão e inofensivo no ataque por conta de ter um homem a menos. Já no início da segunda etapa, bola na trave da equipe colchonera que seguia buscando mais gols que logo chegou aos 59 minutos com Griezmann, Llorente cruzou na área e a bola sobrou novamente para o francês, que, de voleio, ampliou o placar.
Aos 65, Samuel Lino que tinha acabado de entrar em campo voltando de lesão, fez o quarto gol em um belíssimo chute. 2 minutos depois, Ángel Correa meteu na trave quase o quinto do Atlético que saiu 8 minutos depois, aos 75, Koke cruzou na área e achou Samuel Lino que matou de peito deixando para Morata, que emendou um lindo chute para fazer 5×0, seu segundo gol na partida.
O Atlético de Madrid chegou a fazer 6×0, desta vez com Saúl que aproveitou um cruzamento/chute de Samuel Lino e só empurrou para a rede.
Melhor da Partida
O melhor da partida sem dúvidas foi Antoine Griezmann, o francês fez 2 gols e deu um passe para assistência. Se provando novamente o cara do time, Griezmann foi extremamente decisivo na partida achando um gol em um momento de dificuldade da equipe, dando a vantagem que só ampliou a partir dos 5 minutos. O francês fez uma função “inovadora” sendo posto como um meia central com alta capacidade de criação ao lado de Barrios e Koke, é uma função que o craque já fez na seleção francesa e também no Atlético de Madrid. Vale mencionar as belas atuações de Morata com 2 gols e Samuel Lino que mesmo entrando na metade do segundo tempo fez 1 gol e 2 assistências.
Próximos compromissos de Atlético de Madrid e Celtic
O Atlético de Madrid volta a entrar em campo no domingo (12), contra o Villarreal. A partida será realizada no Civítas Metropolitano, em Madrid, em confronto valido pela 13ª rodada da LaLiga.
Já o Celtic volta a campo também no domingo (12), contra o Aberdeen no Celtic Park, em confronto valido pela 13ª rodada da Scottish Premiership.