Visitando o América-MG, a equipe do Coritiba soube se impor e conseguir um bom resultado: o sonoro 3 a 0 aplicado fora de casa muda pouca coisa na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro, mas dá um pequeno fôlego aos paranaenses e de quebra sacramenta oficialmente o rebaixamento do alviverde mineiro.
Primeiro Tempo
Buscando se impor em casa, o América bem que levou perigo com Marlon (que obrigou o goleiro Gabriel a fazer ótima defesa) e pouco depois Juninho fez boa jogada em lance que a torcida americana pediu pênalti que sequer precisou de checagem no VAR. A partir daí o Coxa começou a tomar as rédeas da partida principalmente no setor de meio de campo, o que naturalmente ocasionou em gol: aos 21 minutos de jogo Róbson cruza, a bola desvia em Sebastián Gomez sobra para Bruno Gomes desviar de cabeça (livre de marcação) marcar o primeiro gol do jogo, 1 a 0.
O gol deu confiança aos paranaenses que souberam aproveitar do momento para ampliarem o marcador aos 34 minutos quando Natanael fez boa jogada pelo lado do campo, aciona Slimani que passa para Marcelino Moreno ampliar a vantagem do Coxa antes do fim do primeiro tempo, 2 a 0.
Segundo Tempo
Na segunda metade de partida, o Coelho começou assustando com Mastriani (que parou em Gabriel) assim como Juninho que também não conseguiu converter sua finalização em gol para sua equipe. Com a confortável vantagem, o time paranaense pouco pressionava e o atordoado América tentava sem sucesso criar jogadas perigosas (mas esbarrava na falta de qualidade técnica dos seus jogadores).
Com a nítida tranquilidade diante de um adversário abalado pelo rebaixamento que se confirmava com o revés de 2 a 0, o Coritiba soube se aproveitar disso e marcar o gol derradeiro: Natanael fez boa jogada pela direita e passou para Róbson que teve seu primeiro arremate travado, mas na segunda tentativa não teve erro e conseguiu fazer o 3 a 0 para liquidar a partida. Com a vantagem amplamente favorável, restou ao Coxa fazer o necessário para administrar e sofrer poucos perigos do time mineiro que a essa altura já era vaiado e xingado pela pouco numerosa torcida presente na Arena Independência.
Destaque do jogo
Incansável e o melhor jogador do Coritiba na temporada, o atacante Róbson mais uma vez fez uma partida bastante positiva estando presente tanto ofensivamente quanto ajudando a fechar espaços na defesa.
Próximos compromissos de América Mineiro e Coritiba
Na próxima rodada o América, já rebaixado, encara o Vasco da Gama no próximo dia 12 em partida que será disputada em São Januário. o Coritiba por sua vez encara o Cruzeiro um dia antes no Couto Pereira em mais um “jogo de seis pontos.”