Na noite desta quarta-feira (8), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o início da partida o Rubro-negro já mostrava superioridade, fazendo jus ao placar de 2 a 0 conquistado na primeira etapa com gols de Pedro e Arrascaeta. Com essa vitória, o Flamengo também entra na briga pelo título, somando 56 pontos e subindo para 5ª posição, com apenas três pontos a menos que o líder Botafogo, que ainda entra em campo nesta rodada. Por outro lado o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória da rodada, permanecendo como segundo colocado.
Primeiro tempo
Com poucos minutos de jogo o Flamengo já demonstrava superioridade, fazendo com que o goleiro Weverton tivesse que fazer duas grandes defesas logo aos sete minutos. O Palmeiras até criou boas oportunidades, contando principalmente mais uma vez com o protagonismo de Endrick, que fez boa jogada pela direita e cruzou para Breno Lopes, que desperdiçou a oportunidade na pequena área.
Após a criação dessas jogadas perigosas, que não resultaram em gols, o Flamengo cresceu na partida e passou a pressionar. O primeiro gol aconteceu após um belo passe de Pulgar, com antecipação certeira do atacante Pedro, que em posição legal venceu a defesa alviverde e mandou para o fundo da rede. Mesmo vencendo por 1 a 0 o Rubro-negro continuou pressionando e teve sucesso: após um cruzamento de Everton Cebolinha, Arrascaeta se livrou bem da marcação e fez de cabeça.
Segundo tempo
Se as coisas não deram certo para o Palmeiras no primeiro tempo, a segunda etapa também não começou da melhor maneira. Aos dois minutos, Gustavo Gómez foi expulso por dar uma espécie de gravata em Arrascaeta. Por ser o último homem e ter sido enganado pelo quique da bola, a decisão do zagueiro fez o Palmeiras ficar com um homem a menos, em desvantagem.
Diante da situação, Abel Ferreira mexeu na equipe muito mais do que Tite, que deixou grande parte das substituições para o final do confronto. Foi aos 18 minutos do segundo tempo que Pedro balançou as redes mais uma vez após Gerson ajeitar de cabeça para o atacante.
Vencendo por 3 a 0 e com autoridade, o Flamengo passou a administrar o resultado e inibir as tentativas de ataque do Palmeiras, que na semana passada até conseguiu reverter o placar, mas dessa vez terminou derrotado.
Melhor da partida
Apesar de não viver sua melhor fase, Cebolinha fez uma grande partida hoje, sendo muito participativo em grande parte das jogadas. Por isso, foi o melhor da partida.
Próximos compromissos de Flamengo e Palmeiras
O Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão no sábado (11), diante do Fluminense, que vive momento de êxtase pelo título da Libertadores. A partida será no Maracanã às 18h30. Enquanto o Palmeiras recebe também no mesmo dia o Internacional, na Arena Barueri, às 21h30.