Na tarde de ontem (08), a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia, visitou o Red Bull Salzburg pela 4º rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, e venceu por 1×0, gol marcado de pênalti por Lautaro Martínez, camisa 10 nerazzurro.
Com a vitória, a equipe de Simone Inzaghi se garantiu matematicamente nas oitavas de final da atual edição do torneio europeu, e agora terá as últimas duas rodadas da fase de grupos para disputar a liderança do grupo D com a Real Sociedad, com direito a confronto direto em San Siro.
Primeiro tempo
A etapa inicial começou com pressão dos donos da casa, que buscaram abrir o placar para tentar reverter sua situação complicada no grupo D. Com alguns lances de perigo, o placar seguiu zerado até o intervalo, um resultado que não servia para o Salzburg.
Pelo lado da Inter, o time italiano acabou não criando muitas oportunidades, ficando apenas no modo defensivo fora de casa, aguentando a pressão austríaca até os 40′, quando começou a sair mais para o jogo e teve a oportunidade de marcar o primeiro gol com Frattesi.
Segundo tempo
A etapa complementar começou da mesma forma que se encerrou o primeiro tempo, com pressão dos visitantes, que decidiram partir para cima do Salzburg, na missão de buscar a vitória fora de casa. Com grandes oportunidades, a Inter seguiu desperdiçando chances, enquanto os austríacos jogavam pelo contra-ataque, tendo as melhores chances com Konate.
Contudo, aos 83′, após chances perdidas pelos italianos, com direito a bola na trave de Lautaro, o árbitro marcou penalidade para a Inter, após mão do zagueirão austríaco na grande área. Com Çalhanoglu substituído e o camisa 10 escolhido para a cobrança, 1×0 para os italianos.
Melhor da partida
Com grandes chances e uma temporada espetacular, Lautaro chegou a 19 gols em 15 jogos no ano e foi eleito o melhor em campo, após marcar o gol solitário da vitória.
Próximos compromissos de Inter e Salzburg
Agora, líder isolada da Serie A TIM, a Inter se prepara para o confronto do fim de semana contra o Frosinone, em San Siro. Já o Salzburg se prepara para o derby diante o Áustria Wien, pelo campeonato austríaco.