Neste domingo (12) Bahia x Athletico-PR se encontram em um confronto com objetivos distintos na tabela. O Tricolor de Aço não vive uma boa fase no campeonato e vem de uma derrota em casa por 3×0 contra o Cuiabá. O time baiano é o décimo quinto colocado com 37 pontos, a mesma pontuação que o Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento. O Furacão por outro lado segue visando sua vaga na Libertadores 2024. O clube paranaense vem de um empate contra o Fortaleza em casa, o que não agradou muito a torcida, mas continua na briga da parte de cima da tabela. O Athletico é o sétimo colocado com 50 pontos. A bola rola às 18:30 na Arena Fonte Nova, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bahia
O Tricolor de Aço em seus últimos cinco jogos venceu apenas um deles, contra o Fluminense em casa e segue na luta para permanecer na Série A do Brasileirão ano que vem.
Para o jogo contra o Athletico-PR, o Bahia não contará com o lateral esquerdo Camilo Cândido, que foi expulso na ultima partida contra o Cuiabá. O técnico Rogério Ceni terá a disposição Luciano Juba e Matheus Bahia para substituir o jogador no confronto de domingo. Thaciano, que estava cumprindo suspensão volta ao time titular.
O provável time do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Matheus Bahia (Luciano Juba); Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.
Athletico-PR
O Athletico vive um momento de oscilações no campeonato. São duas derrotas, dois empates e uma vitória nos seus últimos cinco jogos. A meta da diretoria é a vaga para a Libertadores 2024, ano que o clube paranaense comemora seu centenário. Porém desde a lesão da jovem promessa do time, Vitor Roque, o Furacão caiu de rendimento. Sem o jogador há nove rodadas, o Furacão tem aproveitamento de zona de rebaixamento e queda na média de gols. O clube paranaense vem tendo grandes problemas com desfalques na reta final do Brasileiro, apenas nos dois últimos jogos o Athletico perdeu três atletas por dores musculares. No total são nove no departamento médico: Pedro Henrique, Kaíque Rocha, Madson, Fernando, Vidal, Pablo, Vitor Roque, além de Rômulo e Alex Santana que se lesionaram já em Salvador.
O técnico Wesley Carvalho precisará mexer no time para tentar vencer fora de casa neste domingo. O volante Erick levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque para a partida. Por outro lado, Cacá e Esquivel voltam de suspensão.
O provável time do Athletico-PR tem: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick, Fernandinho, Cuello, Vitor Bueno, Bruno Zapelli e Canobbio; Wilian.
Retrospecto entre Bahia x Athletico-PR
No primeiro turno o Furacão se saiu melhor e venceu a partida por 2xo sobre o Tricolor de Aço. No retrospecto geral, Bahia x Athletico-PR já se enfrentaram 43 vezes, sendo 11 vitórias para o clube baiano, 22 para o clube paranaense e 10 empates.
Onde assistir Bahia x Athletico-PR
A partida entre Bahia x Athletico-PR terá transmissão dos canais Premiere e SporTV.
Ficha técnica
- Bahia x Athletico-PR
- Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 Série A
- Estádio: Arena Fonte Nova
- Horário: 18:30 (Horário de Brasília)
Arbitragem para Bahia x Athletico-PR
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein;
- Assistentes: Bruno Raphael Pires e Michael Stanislau;
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.