Liverpool bate Brentford com tranquilidade e assume segundo lugar

Reds vencem com autoridade com Salah brilhando novamente

O Liverpool fez o dever de casa com louvou neste domingo (12). Enfrentando o Brentford em Anfield, os Reds venceram por 3×0, num jogo completamente sob controle. Mohamed Salah marcou duas vezes e Diogo Jota completou a vitória em casa. Os Reds assumem o segundo lugar da Premier League, com 27 pontos, passando o Arsenal no saldo de gols. O Brentford estaciona no 10º lugar, com 16 pontos, e ainda pode perder uma posição se o Chelsea vencer seu jogo contra o Manchester City.

Primeiro tempo

Salah marcou duas vezes e segue quebrando marcas. Foto: Twitter Liverpool

 

O Liverpool começou em cima pra não passar sustos. Aos três, Gakpo tabelou com Szoboszlai e bateu forte no meio do gol, mas Flekken defendeu. Aos cinco, Nuñez disparou pelo lado esquerdo e tentou cruzamento rasteiro. A bola desviou em Collins e tomou o caminho do gol, forçando boa defesa de Flekken. Aos 15, o uruguaio recebeu bom passe de Salah às costas da defesa, mas quase sem ângulo, acabou finalizando em cima do goleiro do Brentford. A primeira chegada mais perigosa dos visitantes foi aos 17 minutos.

Mbeumo tocou pra Janelt, que tentou o cruzamento, mas Arnold cortou. O lateral vacilou por um momento e Mbeumo apareceu pra roubar a bola e tentar surpreender Alisson, mas a bola foi por cima do gol. Aos 21, o Liverpool abriu o placar com Nuñez. Jota foi ao fundo e cruzou pra trás pra Szoboszlai. O húngaro achou Darwin dentro da área, que dominou e marcou. No entanto, o uruguaio estava centímetros impedido e o gol foi anulado. Aos 26, outro gol de Nuñez anulado. Van Dijk subiu muito e cabeceou pra grande defesa de Flekken. No rebote, Matip jogou pra pequena área e Nuñez emendou uma bicicleta no ângulo, mas dessa vez o impedimento foi fácil.

Aos 31, Mbeumo teve a melhor chance das abelhas no jogo. O atacante saiu livre do meio de campo, cara a cara com Alisson e o goleiro brasileiro fez uma ótima defesa. No ataque seguinte, Nuñez tabelou com Jota e finalizou fraco em cima de Flekken. Aos 38, o gol finalmente valeu. Arnold deu ótimo passe pra Nuñez, que fez o pivô e rolou pra Salah bater de primeira com perna esquerda pra abrir o placar. Aos 49, Arnold deu lindo lançamento pra Salah, às costas da defesa, mas o egípcio, com a perna direita, acabou mandando por cima do gol.

Segundo tempo

Jota marcou o último gol da vitória em Anfield. Foto: Twitter Liverpool

 

Aos cinco, Jensen cobrou falta de perto da área e Alisson apenas tocou com a ponta dos dedos pra mandar por cima do gol. Aos seis, o Liverpool respondeu com Tsimikas. O lateral carregou com liberdade pelo meio de campo e arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 16, o Liverpool chegou ao segundo gol. Jota deu passe forte pra Tsimikas, que evitou a saída da bola e encontrou Salah, livre, pra apenas completar de cabeça pro fundo do gol. O Brentford voltou a assustar aos 20. Mbeumo bateu escanteio do lado esquerdo e Norgaard completou com a perna esquerda, assustando Alisson.

Aos 28, Jota recebeu pelo lado esquerdo do campo, cortou pro meio e acertou um lindo chute pra fazer o terceiro gol vermelho. Aos 32, Alisson fez uma grande defesa na cabeçada de Pinnock após o escanteio. Aos 42, Elliott arriscou de longe pra tentar ampliar a goleada, mas Flekken espalmou pro lado esquerdo.

Melhor da partida

Apesar de não marcar nenhum dos três gols, Darwin Nuñez fez grande partida em Anfield. O uruguaio participou muito do jogo e criou ótimas chances pro time vermelho. A assistência pra Salah no primeiro tempo abriu o caminho pro resultado tranquilo.

Próximos compromissos de Liverpool e Brentford

Após a parada da Data FIFA, o Liverpool tem o confronto contra o Manchester City, fora de casa, no dia 25/11, num jogo que vale a liderança da Premier League. O Brentford vai encarar outro time Big Six e recebe o Arsenal, também no dia 25.

você pode gostar também