O goleiro ucraniano Andy Lunin voltou a ter oportunidades com a camisa do Real Madrid novamente por lesão de goleiro titular, já que o espanhol Kepa está fora de ação e o clube não colocou uma previsão de retorno desde que o jogador abandonou a equipe antes de partida contra o SC Braga pela Champions League.
Mesmo com o goleiro tendo grandes atuações diante de Braga e Valencia, a ideia de Ancelotti nunca foi ter o jogador como titular, tanto que após lesão do principal goleiro da equipe o belga Courtois, o clube foi buscar Kepa no Chelsea inicialmente até o fim da temporada, e o goleiro ainda pode ser preterido com a chance dos merengues contratarem o goleiro dos Blues em definitivo.
Mesmo com menos partidas na temporada, o goleiro Lunin tem melhor aproveitamento em defesas do que o titular da equipe, são 85% de chutes defendidos pelo ucraniano, enquanto o espanhol tem 77%. E seus bons números acabam por pressionar o Real Madrid a renovar com o goleiro.
Outro fator que deve ser levado em conta pelo clube é que o jogador pode assinar um pré contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro de 2024. O jogador vem ganhando confiança e tendo espaço mesmo sendo preterido no elenco com a aquisição de novo goleiro.
O clube agora terá de decidir se o goleiro fica e não irá se opor se ele decidir buscar um clube onde terá mais destaque, já que a equipe pensa em buscar Kepa em definitivo, apostar no jovem Fran Gonzalez, goleiro que se destaca nas categorias de base, além de aguardar o retorno de Courtois que é o titular absoluto da equipe independente do que aconteça.
O goleiro que chegou ao clube em 2018, fez apenas 21 partidas pela equipe do Real Madrid e já conquistou uma La Liga, uma Copa do Rei, uma supercopa da Espanha, uma Champions League, uma supercopa da Uefa e um Mundial de clubes. O goleiro ainda precisa de mais minutos para poder se firmar na seleção da Ucrânia que ele não vem sendo titular.