Fortaleza e Botafogo ficam num empate ruim pros dois

Tricolores e Alvinegros perdem pontos na partida adiada da 29ª rodada

Fortaleza e Botafogo entraram em campo nesta quinta-feira (23) e não saíram satisfeitos. Na partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Castelão, o resultado de 2×2 atrapalhou os dois times em suas disputas na tabela. Yago Pikachu e Guilherme marcaram os gols do Leão, enquanto Emanuel Brítez, contra, e Danilo Barbosa igualaram pro Fogão. O empate deixou o Fortaleza na 11ª posição, com 44 pontos, e oito jogos seguidos sem vencer na competição. O Botafogo perde a liderança em definitivo e fica no segundo lugar, com 61 pontos, há sete jogos sem vitória.

Primeiro tempo

Guilherme deixou o Fortaleza em vantagem no fim do primeiro tempo. Foto: Leonardo Alves/Pera Photo Press

 

A primeira boa chance da partida foi do Botafogo. Aos três minutos, Eduardo cobrou falta próxima à área e a bola bateu na rede pelo lado de fora do gol de João Ricardo. Aos seis, o Fortaleza assustou pelo alto. Calebe cobrou falta ao lado da área pro meio da confusão, mas Bruno Pacheco se antecipou e cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, o Leão abriu o placar. Caio Alexandre deu ótimo passe pra Calebe, que cruzou rasteiro fechado pra Yago Pikachu completar, sem goleiro, e abriu o placar no Castelão. Aos 12, Guilherme cobrou falta de longe, mas a bola ficou nas mãos de Lucas Perri.

O Fortaleza seguiu atacando e, aos 13 minutos, Zé Welison escorou de cabeça e Lucero girou em cima de Adryelson e bateu forte, mas sem direção, já dentro da área. Aos 15, Pikachu chegou com liberdade pelo lado direito e cruzou pra Lucero cabecear pra fora. Aos 19, o Botafogo empatou num lance muito bizarro. Victor Sá cruzou pelo lado esquerdo e Tiquinho escorou pro meio da área procurando alguém pra finalizar. Brítez, completamente sozinho, mergulhou e cabeceou contra o próprio gol.

Aos 30, os cariocas quase viraram. Depois de uma falta da intermediária, Adryelson apareceu quase dentro da pequena área e acertou a trave com uma finalização com a coxa. No rebote, a bola bateu no zagueiro e parou em João Ricardo. Aos 31, Perri fez milagre. Lucero ficou com a sobra depois de um cruzamento na área botafoguense e cabeceou à queima-roupa, pra grande defesa do goleiro. Aos 40, o Fortaleza voltou a frente do placar. Com paciência, a bola chegou ao lado direito, em Calebe. O meia cruzou forte pro meio da área e Guilherme, livre de peixinho, estufou a rede.

Segundo tempo

A primeira finalização do segundo tempo só saiu aos 16 minutos. Depois de um escanteio do lado direito, Gabriel Pires desviou na primeira trave e Diego Costa completou na segunda, mas muito por cima do gol. Com muito custo, o Botafogo chegou ao empate em uma bola parada aos 32 minutos. Tchê Tchê cobrou escanteio do lado direito e Danilo Barbosa subiu mais alto que a defesa Tricolor pra cabecear forte. João Ricardo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol botafoguense. Aos 40, Marinho tentou um gol olímpico em cobrança de escanteio do lado direito, mas a bola não teve força suficiente e ficou na rede pelo lado de fora.

Melhor da partida

Apesar de não sair com a vitória, o destaque ficou por conta de Calebe. O meia deu duas assistências na partida e foi o principal criador das jogadas do Fortaleza enquanto esteve em campo.

Próximos compromissos de Fortaleza e Botafogo

Agora, com a mesma quantidade de jogos que o restante da tabela, Fortaleza e Botafogo entram em campo no fim de semana, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Leão enfrenta o Palmeiras, no domingo (26), no Castelão, enquanto o Fogão volta pra casa e recebe o Santos, também no domingo, no Engenhão.

 

você pode gostar também